Starwood vende Hotel Imperial de Viena por US 78 milhões

Fachada, quarto e restaurante do hotel Imperial VienaO grupo hoteleiro Starwood  anunciou fechou a venda do Hotel Imperial, uma unidade de luxo em Viena. O negócio foi realizado por 78.8 milhões de dólares com o grupo dos Emirados Árabes Unidos Al Habtoor. Como parte do acordo, todos os quartos e suites do hotel icónico serão renovados ao longo dos próximos quatro anos. O Hotel Imperial continuará a operar como parte da marca Luxury Collection da Starwood no âmbito de um novo acordo de gestão a longo prazo.

O Hotel Imperial é a quinta propriedade Starwood numa carteira de 14 hotéis de classe mundial do Grupo, juntando-se ao recém-inaugurado The St Regis Dubai, bem como às próximas 3 unidades Al Habtoor City no Dubai das marcas:

  • W;
  • The Westin;
  • The St. Regis.

Construído em 1863 como residência vienense do príncipe Philipp de Württemberg, o edificio foi transformado num hotel para acomodar os visitantes da Feira Mundial de 1873. Situado na Ringstrasse (Ring Boulevard) no centro da cidade, o Hotel Imperial tem uma localização privilegiada no nº 16 da Karntner Ring.

O hotel de luxo fica ao lado da lendária sala de concertos Musikverein e a uma curta distância de atracções como a Ópera Estatal de Viena, Museu Kunsthistorisches e Pavilhão de exposições da Secessão.

Esta unidade hoteleira tem sido a escolha à mais de 140 anos, para residência da realeza e da alta sociedade quando visitam Viena.

O Hotel Imperial dispõe de 138 quartos, incluindo 59 suites. Em 2014, completou uma restauração de 14 milhões de dólares que envolveu todo o piso térreo, incluindo o lobby, restaurante de assinatura, bar, Café Imperial, Loja e locais de eventos abrangendo mais de 371 metros quadrados.

Publicado em Hotéis nos temas , .