Japoneses da Softbank vão comprar cerca de 15% da Uber

Logo da empresa multinacional japonesa SoftBankOs japoneses da Softbank estão dispostos a comprar uma grande participação na Uber, ampliando os seus investimentos em empresas de transporte em todo o mundo. A corporação multinacional com sede em Tóquio está a liderar um consórcio para investir numa participação de US$ 8 mil milhões na empresa de serviços electrónicos de transporte privado urbano. Este montante deverá permitir a aquisição de aproximadamente 15% da Uber.

O acordo, que inclui investimentos adicionais, deverá ficar concluído no início de 2018.  A companhia norte-americana com sede em São Francisco foi avaliado em cerca de US $ 48 mil milhões após a transacção.

Numa declaração, a Softbank disse: “Estamos ansiosos para trabalhar com os compradores para concluirmos esta transacção global, que esperamos vir a apoiar os nossos investimentos em tecnologia, impulsionar nosso crescimento e fortalecer nossa liderança corporativa”.

Como parte do acordo, o conselho da directivo da Uber passará de 11 para 17 directores. O grupo de investidores Softbank ficará com dois dos novos lugares. O novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que espera ver a Uber nas mãos de investidores públicos em 2019. Recordamos que a Uber vendeu a sua divisão chinesa à empresa rival Didi Chuxing, tendo ficado com uma participação na companhia de 5.9%.

Publicado em Notícias nos temas , .