Será em Itália a 9ª base que a Low Cost Volotea quer abrir?

Baptismo com argo de água do primeiro A319 da VoloteaA Volotea pretende abrir a sua 9ª base mundial e um dos países candidatos com maior probabilidade de receber este novo investimento é a Itália. A concretizar-se passaria a ser a quarta base da Companhia aérea Low Cost na península italiana. Actualmente a Volotea tem centros de operações em Palermo, Veneza e Verona.

As 3 cidades de Itália candidatas

Valeria Rebasti, responsável da Volotea em Itália afirmou: “Até ao final de 2016 pretendemos abrir uma nona base em todo o mundo, e Itália pode ser o país escolhido.

Três cidades disputam o início dos novos investimentos, cujas operações se devem iniciar até ao Verão 2017 da IATA. “Génova (Ligúria), Catânia (Sicília) e Nápoles são os três destinos em que nós estamos a proceder às nossas avaliações e estudos”, explicou Valeria Rebasti, “mas também existem três cidades internacionais com o qual as capitais de províncias italianas têm de competir.”

Quanto será o investimento na 9ª base da Volotea

Independentemente da cidade escolhida em Itália ou em qualquer outro país da Europa, a Volotea está disposta a investir. A ideia inicial é posicionar duas aeronaves na nova base, embora ainda não esteja determinado se serão dois Boeing B717 ou se dois novos Airbus A319.

A frota da Companhia Aérea Low Cost está de facto em mudança, com o inicio da entrega de quatro novos A319, que vão ficar todos sediados em Nantes (França). Nos próximos 2 a 3 anos todas as aeronaves actuais da Volotea serão substituídas, permitindo novas operações, dado o maior alcance de voo do A319 e do aumento de capacidade de 20%.

Publicado em Low Cost nos temas , .