A companhia aérea low cost Ryanair vai terminar o serviço na rota entre a cidade do Porto e o aeroporto Frankfurt-Hahn (HHN) no fim do calendário de Inverno IATA 2017-2018. A partir do dia 23 de Março as ligações entre o aeroporto secundário do centro financeiro europeu e o norte de Portugal serão suspensas, bem como as rotas para Zadar, Veneza Treviso, Valência e Plovdiv.
Esta suspensão não é o fim das ligações entre as duas cidades, já que a Ryanair tem vindo a investir fortemente na sua base do aeroporto de Frankfurt Main (FRA) com a adição de novas aeronaves e opera actualmente voos diários deste hub que é um os maiores da Alemanha para o Porto e Lisboa.
Na Alemanha, a Ryanair apresentou o horário de inverno 2018/2019 com 22 novas rotas, incluindo 7 novas ligações até Itália e a extensão de rotas para Espanha, Portugal e Marrocos. A transportadora de baixo custo transportará 19.7 milhões de passageiros por ano através dos 16 aeroportos alemães onde opera e crescerá 13% na Alemanha.
A ligação entre o Porto e Dusseldorf Weeze que até agora só operava no calendário de Verão será estendida durante o Inverno 2018-1019. Desde 27 de Março a Ryanair opera 3 voos por semana (terças, quintas e sábados) nesta rota, que passarão a duas frequências no Inverno a partir de Novembro, cai a ligação de terça-feira.