A Ryanair divulgou a sua programação para o inverno 2016/2017 no aeroporto de Madrid, com três novas rotas para Bruxelas, Sofia e Toulouse, bem como um novo serviço de Inverno para Birmingham. Além disso, a empresa vai aumentar o número de voos para Malta, Milão e Porto, tornando possível a realização de 6.3 milhões de passageiros por ano e manter 4.700 postos de trabalho, representando um crescimento de 15% no aeroporto da capital espanhola.
O calendário em Madrid da Ryanair para o W16, Inverno IATA de 2016 que entra em vigor a 30 de Outubro e acaba a 25 de Março de 2017, inclui:
- 3 novas rotas para Bruxelas (2 por dia), Toulouse (2 por dia) e Sofia (5 por semana);
- Uma nova rota de inverno para Birmingham (4 voos semanais);
- 40 rotas no total;
- Mais frequências de voos para Milão Bergamo (3 por dia), Porto (2 por dia) e Malta (4 semanal);
- 354 voos por semana;
- Mais de 6.3 milhões de clientes por ano;
- 4.700 de empregos por ano no aeroporto.
A Companhia Aérea Low Cost vai continuar a ligar Madrid com os principais centros de negócios da Europa, com aumento de frequências para as cidades mais fortes deste segmento como Bruxelas (2 por dia), Dublin (3 por dia), Londres (4 por dia), Milão (3 por dia) e Roma (3 dia).
Na foto pode ver os 28 aeroportos onde a Ryanair disponibiliza o serviço de embarque prioritário.
Também no mesmo dia a Ryanair anunciou a sua programação para o aeroporto de Barcelona durante W16, com uma nova rota para Sofia, bem como seis novos serviços estreados durante o a temporada de Inverno para East Midlands, Glasgow PIK, Málaga, Marrakech, Menorca e Estocolmo. Além disso, a empresa vai aumentar o número de voos para Birmingham, Edimburgo, Manchester e Fuerteventura, tornando possível o transporte de 6.8 milhões de passageiros por ano e manter 5.100 postos de trabalho, representando um crescimento de 13% no aeroporto catalão.