Royal Caribbean e WWF juntas na conservação dos oceanos

Os presidentes da WWF e da Royal Caribbean CruisesA Companhia de Cruzeiros Royal Caribbean (RCL) e a World Wildlife Fund (WWF) estabeleceram um acordo global de 5 anos para garantir a conservação a longo prazo dos oceanos.

As duas empresas em conjunto vão estabelecer metas de sustentabilidade mensuráveis e realizáveis que irão reduzir a pegada ambiental da Royal Caribbean e aumentar a sensibilização junto dos mais de 5 milhões de clientes da RCL sobre a conservação dos oceanos, para além de apoiar o trabalho de conservação dos oceanos a nível mundial da WWF.

As metas anunciadas vão focar-se na sustentabilidade da logística dos aprovisionamentos e nas reduções de emissões de carbono até 2020. A Royal Caribbean e a WWF também estão a trabalhar em conjunto para desenvolver metas destinadas a reforçar a estratégia da empresa na sustentabilidade dos seus recursos, operações turísticas e destinos.

Os cruzeiros Royal Caribbean e o Fundo Mundial para a Natureza vão desenvolver conjuntamente novas metas de sustentabilidade ambiental na empresa para 2020, que incluem:

  • Reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 35%;
  • Origem do marisco selvagem consumido a bordo com origem de 90% em volume de pesca sustentável certificada MSC;
  • Nos itinerários na América do Norte e Europa, 75% dos produtos do mar provenientes de explorações de pisciculturas certificadas CSA.

Para além do enunciado, a Royal Caribbean e WWF concordaram em desenvolver e anunciar novas metas até 30 de Junho que irão abordar um planeamento responsável a nível ambiental, económico e ético dos destinos.
A RCL também vai apoiar financeiramente o trabalho de conservação dos oceanos promovido pela organização através de uma contribuição filantrópica de 5 milhões de dólares durante a parceria, e irá colaborar com a WWF para construir a consciência global sobre questões de conservação dos oceanos entre os seus milhões de passageiros.
As 2 organizações (na foto os seus presidentes) fizeram o anúncio num evento em Donsol, Sorsogon nas Filipinas, que é o centro de um programa modelo comunitário de ecoturismo. No evento a Royal Caribbean doou USD 200.000 para a WWF Filipinas em apoio ao programa de conservação na área de Donsol.

Publicado em Notícias nos temas .