Royal Air Maroc baixa consumo de fuel até 5% e reduz emissões

B737 da Royal Air Maroc que costuma voar para LisboaA transportadora aérea nacional marroquina Royal Air Maroc acaba de implementar o sistema de eficiência de combustível SkyBreathe. A solução ecológica da OpenAirlines tem como objectivo avaliar a eficiência de voo e reduzir substancialmente o consumo de combustível nas suas aeronaves.

Graças a diversos algoritmos, o software analisa automaticamente os dados disponíveis de cada voo, e em seguida, juntamente com as condições operacionais reais (peso a bordo, carga, previsão do tempo durante a viagem, trajectória, os imperativos de controlo de tráfego aéreo, o desgaste das aeronaves, etc.), procede à avaliação da eficiência de voo, e assim, calcula a redução do consumo de combustível.

Com base nessas informações, as companhias aéreas poderão facilmente implementar as melhores e mais adequadas práticas para reduzirem o seu consumo de combustível. Os principais actores operacionais (técnicos, handling, investigadores) e os pilotos serão contribuidores activos através de um sistema que mostra relatórios detalhados do seu desempenho.

Nos resultado dos estudos preliminares realizados como parte do projecto, a implementação do SkyBreathe permitirá à Royal Air Maroc garantir uma redução média de 3.5% no consumo de combustível até 2020.

Várias companhias aéreas, de todo o mundo, têm escolhido a eficiência de combustível Skybreathe, uma das soluções mais avançadas do mercado em termos de eficácia ambiental. Este software inovador permite uma redução das emissões de CO2 e consumo de combustível entre 2 e 5%, uma despesa estratégica para as companhias aéreas, uma vez que as contas de combustível representam cerca de 30% dos seus custos.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .