RIU compra 2 ilhas nas Maldivas e abre hotéis em 2018

A cadeia hoteleira RIU comprou as ilhas Kedhigandu e Maafushi nas Maldivas onde vai construir dois hotéis, um de categoria RIU Palace com 174 quartos e outro RIU Classic com 248. Ambos encontram-se em fase de projecto e têm abertura prevista para 2018. Este novo projecto continuá a fase de desenvolvimento do grupo na Ásia, uma expansão que vai dar o pontapé de saída oficialmente em Julho de 2016 com a abertura do Riu Sri Lanka.

Valor do Investimento

O actual desafio enfrenta alguns problemas porque as comunicações são muito complexas entre as ilhas, com infra-estruturas e serviços praticamente inexistentes. O projecto de construção não será semelhante a nenhum outro da RIU Hotels & Resorts, embora o investimento necessário seja muito elevado, que somando o valor pago pelas ilhas e a construção vai aproximar-se de 140 milhões de euros (estimativa).

Como vão ser os hotéis RIU nas Maldivas

O resultado não será comparável a nenhum outro hotel da marca pois a profundidade do mar e a sua cor em torno das ilhas é muito baixa, o que cria uma beleza de tirar o fôlego. A singularidade da construção resultará em pequenos edifícios à beira-mar com acesso directo para a areia ou mar através de uma escada a partir do terraço da sala.

riuhotelsmaldives

Em ambos os lados de uma passadeira em madeira que ligará as duas ilhas também serão construídos bungalows sobre a água. Estes últimos vão pertencer ao Riu Palace e será o mais luxuoso de todo o complexo, com piscinas privadas ou banheiras em terraços que têm acesso directo ao mar.

Localização das ilhas

Localizadas no Oceano Índico, ao sul da Índia e a 780 quilómetros de Colombo, capital do Sri Lanka, as Maldivas são constituídos por cerca de 1.200 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas. O país está dividido em 26 atóis (grupos de ilhas) e Dhaalu é onde as duas ilhotas RIU estão localizadas, enquanto que a ilha povoada e com serviços mais próxima é Kudahuvadho.

Publicado em Hotéis nos temas , .