A companhia aérea Emirates aumentou recentemente a sua presença no Sudeste Asiático, com o lançamento de um novo serviço que liga diariamente o Dubai a Rangum (RGN) em Mianmar, e também a Hanói (HAN) no Vietname. Este novo serviço, que está a ser operado com um Boeing 777-300ER, expande a rede da companhia aérea no Sudeste Asiático a 12 cidades em sete países e oferece mais opções e conveniência aos passageiros que viajam entre Hanói e Rangum (Yangon) para o Dubai e para outras cidades conectadas.
Rangum, é o primeiro destino em Mianmar a ser servido pela Emirates, sendo que é uma das economias de mais rápido crescimento no Sudeste Asiático. Representando a maior cidade do país e o centro comercial mais importante, Rangum contribui com aproximadamente um quinto do PIB do país. O país anteriormente desconhecido oferece aos visitantes um raro vislumbre da antiga Ásia, e desde a abertura do turismo, tem assistido a um aumento nas chegadas de turistas estrangeiros.
Entretanto, Hanói, capital do Vietname e também um destino com uma rica cultura e património de mais de mil anos, torna-se uma segunda porta de entrada da Emirates no país após o lançamento dos voos para Ho Chi Minh City em 2012.
Badr Abbas, Vice-Presidente Senior da Emirates e Operações Comerciais no Extremo Oriente, esteve a bordo do voo inaugural com um número de altos executivos da companhia aérea. A eles juntou-se uma delegação VIP que incluía importantes líderes empresariais, bem como comunicação social dos Emirados Árabes Unidos, Conselho de Cooperação do Golfo e Europa. O avião foi recebido em Rangum (Yangon) e Hanói pelas tradicionais saudações de canhão de água à chegada.
Como em todos os voos da Emirates, os passageiros que viajam nos voos com origem ou destino Rangum e Hanói podem aproveitar a generosa franquia da companhia aérea que permite levar bagagem de até 35kg na Classe Económica, 40kg em Classe Executiva e 50kg em Primeira Classe.
Os voos para Rangum (Yangon) e Hanói descolam diariamente do Dubai com o código EK388 às 03h30 e chegam ao Aeroporto Internacional de Yangon às 11h40. Esta ligação sai às 13h00 para aterrar no Aeroporto Internacional de Hanoi Noi Bai às 15h30. O voo de regresso, EK389 parte de Hanói às 22h50 , chegando a Mianmar às 00h20 do dia seguinte. O serviço descola de Rangum à 01h50 e chega ao Aeroporto Internacional do Dubai às 05h05.