Qantas vai ter voos directos entre a Austrália e Londres, são 14.498Km

Rotas dos voos Qantas Airways entre Perth na Austrália e LondresA companhia aérea Qantas Airways confirmou que operará voos sem escalas entre Perth e Londres usando o 787-9 Dreamliner. O serviço de 14.498km será o primeiro voo regular de passageiros a ligar directamente a Austrália com a Europa quando começar em Março de 2018.

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse que a abertura desta rota fará história e será um marco importante para as viagens, turismo e comércio, acrescentando:

Quando a Qantas criou a rota Canguru para Londres em 1947, demorou quatro dias e teve nove paragens. Agora vai demorar apenas 17 horas desde Perth sem parar. Esta é uma rota de mudança pilotada por uma aeronave que muda o jogo. Os australianos nunca tiveram uma ligação com a Europa antes, então as oportunidades que se abrem são enormes.

Joyce ainda afirmou: “É uma óptima notícia para os viajantes, porque ficará mais fácil chegar a Londres. É uma excelente notícia para a Austrália Ocidental, porque trará empregos e turismo. E é uma óptima notícia para o país, porque nos aproximará de um dos nossos maiores parceiros comerciais e fonte de visitantes.”

O novo voo será operado através dos actuais terminais domésticos da Qantas (T3 / 4), que serão actualizados para acomodar as ligações internacionais. Os serviços internacionais em operação pela companhia aérea australiana a partir de Perth para Singapura e para Auckland também mudarão para este terminal, ajudando a simplificar a viagem para milhares de pessoas em cada ano. Em 2025 a Qantas mudará as suas operações para o Terminal 1 ampliado do Aeroporto de Perth.

As passagens aéreas para os voos directos entre a Austrália e Londres estarão à venda em Abril de 2017 para as primeiras ligações em Março de 2018. Os Boeing 787-9 Dreamliners utilizados na rota vão transportar 236 passageiros nas cabines Business, Premium Económica e Económica.

Alguns factos sobre os voos directos entre Perth e Londres

O voo de 14.498km terá uma duração aproximada de 17 horas (um pouco ou menos dependendo dos ventos).
Quando for lançado deverá ser o 3º voo de passageiros mais longo do mundo e o maior da rede Qantas, seguido do serviço sem escalas A380 Sydney-Dallas (13.730km). Actualmente o maior voo pertence à Emirates.

Será a ligação efectuada por um Boeing Dreamliner mais extensa do mundo e .

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .