Fundação Projecto 370 abre crowdfunding para novas buscas ao MH370

Fundação cria Projecto 370 para procurar voo MH370A recém-criada Fundação Projecto 370 está por trás do último esforço para encontrar a aeronave do voo MH370 e foi constituído por um grupo internacional de meteorologistas, consultores de segurança da aviação e outros apoiantes de todo o mundo. O desaparecimento do avião Boeing 777-200ER operado pela Malaysia Airlines aconteceu na noite de 8 de Março de 2014, quando voava de Kuala Lumpur para Pequim, faz agora 3 anos, e coincide com o lançamento de uma campanha crowdfunding com o objectivo de financiar novas buscas.

O Projeto 370 diz que a melhor probabilidade de encontrar os destroços da aeronave é a através de buscas na área assinalada pelo estatístico norte-americano Mike Chillit. MH370

Mark D. Young, membro do Projecto 370 disse: “De todas as possibilidades que temos avaliado até agora, esta área definida por Mike parece ser a mais precisa.Se não encontrarmos nada, esperamos ir procurar noutras áreas prováveis ​​definidas por provas menos convincentes”.

O site do Projecto 370 descreve a sua estratégia para angariar fundos suficientes para uma nova pesquisa. Espera conseguir 4 milhões de dólares para a primeira iniciais que tem como objectivo lançar navios com tripulação equipados com sonar para tentarem localizar os destroços, e numa 2ª fase mais 2.5 milhões de dólares adicionais para prosseguir as buscas.

“Não podemos simplesmente ficar sentados e deixar que o local de desaparecimento de 239 seres humanos continue sem ser encontrado.Como chegaram lá é uma questão vital que tem de ser respondida para a segurança de cada passageiro aéreo no mundo”, acrescentou Mark Young na declaração.

Publicado em Notícias.