Primeiro hotel halal abre na Tailândia: Al Meroz em Bangkok

Recepção e Lobby do Hotel Al Meroz Bangkok - TailândiaO primeiro hotel halal da Tailândia abriu as suas portas em Bangkok, com o objectivo de atender os hospedes muçulmanos, um mercado em rápido crescimento no país. O grupo TS Family investiu 1 milhão de Bahtes, quase 26 milhões de euros no Al Meroz Hotel, que está localizado perto da Estação de Ramkhamhaeng, na ligação ferroviária que liga o centro de Bangkok ao Aeroporto de Suvarnabhumi.

O hotel foi certificado pela organização Gulf Halal com sede no Dubai, garantindo todas as normas. O estabelecimento hoteleiro diz que tem como meta os mercados muçulmanos mas também hospedes não muçulmanos da Ásia, Médio Oriente e Europa.

O Al Meroz dispõe de 242 quartos e suites, e também:

  • Três restaurantes;
  • Centro de fitness;
  • Uma grande piscina exterior;
  • Salas de reuniões.

Sendo um hotel tendencialmente vocacionado para os muçulmanos, não servirá bebidas alcoólicas, todos os alimentos são halal, e terá também salas de oração.

Rusak Milsap, presidente e CEO do hotel Al Meroz, afirmou: “Actualmente, existem cerca de 1.600 milhões de muçulmanos no mundo, cerca de 23% da população mundial.

E ainda acrescentou: “Prevê-se um número maior de muçulmanos em 2030 que deverá atingir os 2.2 mil milhões, que serão 26.4% da população global. Este crescimento também será responsável por uma grande parte das despesas de consumo do mundo. Além disso, não há qualquer hotel halal para hospedar os viajantes muçulmanos na Tailândia, por isso, não quisemos deixar escapar esta grande oportunidade no mercado de turismo. O conceito 100% halal no hotel Al Meroz significa mais do que a disponibilização de alimentos com certificação halal, nós também fornecemos um ambiente amigável para os muçulmanos que responde às suas necessidades religiosas, segurança, confiabilidade e higiene. Esperamos que este novo conceito consiga atrair o turista que procura novas experiências nas suas férias”.

Publicado em Hotéis nos temas , .