Portugal é destino preferido de férias dos reformados britânicos

A Igreja de Santa Maria da Graça ou Sé de Setúbal em Portugal

A Igreja de Santa Maria da Graça ou Sé de Setúbal em Portugal

Uma pesquisa efectuada pelo operador turístico Jules Verne, descobriu que 67% dos britânicos com mais de 50 anos sentem-se mais jovens do que a idade real. As mulheres tendem a se sentir mais jovens do que os homens, com apenas 19% das mulheres a admitir sentir os efeitos da idade, em comparação com quase 30% dos homens.

Viajar é o aspecto mais agradável da aposentadoria para a maioria das pessoas. Mais de um terço dos reformados gostariam de ter economizado mais dinheiro quando planearam a sua aposentadoria.

Parece que a vida em Cardiff pode prejudicar os seus habitantes mais do que em qualquer outro lugar do Reino Unido, com 41% dos aposentados a afirmarem que sentem a idade. Em contraste, 80% das pessoas em Belfast sentem-se mais jovens do que a sua idade real, enquanto quase um em cada dez de Liverpool se sente mais velho.

Quando se trata de desfrutar da aposentaria, viajar é o aspecto mais importante para mais de metade (55%) dos reformados britânicos. Para aqueles que viajam durante ou gostariam de viajar mais durante a sua aposentadoria, os países mais populares são:

  • Itália
  • Portugal
  • Suíça
  • Malta
  • Áustria

A pesquisa também analisou como as pessoas, se tivessem possibilidade, planeariam a sua reforma de maneira diferente. Um aumento no rendimento da reforma parece ser o factor determinante, com um em cada quatro a desejarem ter começado a poupar mais cedo, um em cada dez a lamentarem não ter aberto uma pensão privada durante a sua vida profissional e um em cada seis aborrecidos por não terem trabalhado durante mais tempo.

Sem surpresa, a saúde também é um grande factor de preocupação para aqueles que planeiam a sua reforma, com um em cada cinco a indicarem que deviam ter prestado mais atenção a este factor quando eram mais jovens.

Os outros aspectos mais agradáveis ​​da aposentadoria incluem novos hobbies e trabalho voluntário. Newcastle é a cidade mais caridosa do Reino Unido, com um em cada cinco a escolherem o trabalho voluntário como a sua principal actividade de de ocupação do tempo livre. Os que vivem em Londres, um em cada dez aposentados, tem mais probabilidades de se dedicarem a novos hobbies.

Outros aspectos agradáveis ​​de estar livre de responsabilidades do trabalho incluem: ganhar dinheiro online, organizar a casa, não ter a pressão de tentar agradar a todos no trabalho, ver netos e bisnetos.

Publicado em Destinos nos temas , .