Policia vai impedir bêbados de entrarem a bordo em Londres Gatwick

gatwicksouth0611Entre 1 de Junho e 30 de Setembro diversas equipas da policia inglesa vão permanecer no aeroporto de Londres Gatwick para impedirem o acesso a bordo de passageiros bêbados e violentos. É o segundo ano consecutivo que a Polícia de Sussex reforça com patrulhas extras a Operação Disrupt, uma campanha que visa especificamente os grupos problemáticos e viajantes individuais durante o Verão.

O Sargento Darren Taylor da equipa de policiamento de Aeroporto Gatwick, disse: “Temos de lidar com passageiros perturbadores durante todo o ano, mas reconhecemos que o problema tem o seu pico nos meses de Verão, muitas vezes quando há uma série de despedidas de solteiro, e é por isso nós efectuamos uma operação específica nesta época do ano.

“Ao trabalharmos com as companhias aéreas, somos capazes de atingir um número de rotas de longa e curta distância em que desconfiamos que possa haver problemas. Nós também vamos aumentar as patrulhas ao redor do aeroporto e suas instalações para garantir que as pessoas estão cientes das regras e as suas responsabilidades.

“Todo o conceito é sobre prevenção, para evitar transtornos que possam ocorrer e para permitir que a maioria dos passageiros possa desfrutar do seu voo. A premissa é que se as pessoas estão embriagadas e desordeiras, não devem embarcar a bordo. É tão simples como isto.”

Qualquer indivíduo condenado por estar bêbado a bordo de um avião enfrenta uma pena máxima de prisão até dois anos. Além disso, desde Março de 2015, os limites das multas aplicadas por juízes por esse delito foram eliminadas, o que significa que os infractores podem enfrentar sanções pecuniárias bem elevadas. Os infractores também são responsáveis pelo pagamento dos custos incorridos pela companhia aérea, no caso de um voo atrasado ou cancelado.

Um total de 208 voos em Londres Gatwick foram sujeitos a esta operação no Verão de 2015. Destes, foram notificados 118 casos de perturbação. Um total de 80 passageiros foram proibidos de entrar a bordo das aeronaves devido ao seu comportamento e mais 81 foram notificados.

Além disso, 26 passageiros foram presos por crimes, incluído embriaguez e desordem, ameaças de morte, agressão, disturbios da ordem pública e interferências com a tripulação de cabina.

Taylor acrescentou: “Nós estaremos de olho nos passageiros desde o check-in até às portas de embarque nas aeronaves. Gatwick é um aeroporto muito familiar e orgulhamo-nos de ter muitos passageiro amigáveis. É um óptimo lugar para viajar, mas há uma pequena minoria de pessoas que pode arruinar a experiência dos outros.”

Publicado em Notícias nos temas , .