A partir 1 de Agosto Iberia volta a voar Madrid-Joanesburgo

A 01-08-2016 Iberia inicia voos Madrid-JoanesburgoA partir do dia 1 de Agosto 2016, a Companhia Aérea Iberia volta a voar 3 vezes por semana de Madrid em Espanha até à cidade de Joanesburgo na África do Sul com aviões Airbus A330-300 de capacidade para 278 passageiros e equipados com as novas classes para os voos de longa distância.

Com este retorno a Iberia recupera todas as rotas que tinha abandonado antes de efectuar a reestruturação empresarial em 2013. Joanesburgo torna-se o 11º destino da Iberia em África juntando-se a:

  • Luanda em Angola;
  • Argel e Orã na Argélia;
  • Acra no Gana;
  • Malabo na Guiné Equatorial;
  • Lagos na Nigéria;
  • Dakar no Senegal;
  • Casablanca, Marrakech e Tânger em Marrocos.

Luis Gallego, Presidente executivo da Iberia afirmou: “Quando lançamos o nosso plano de reestruturação, garantimos que a nossa intenção era recuperar todas as rotas que fomos forçados a parar de operar. Graças aos esforços de todos os funcionários, à redução dos custos, às novas aeronaves da nossa frota que contribuem para um consumo de combustível mais eficiente, estamos agora em condições de voltar a voar para Joanesburgo de forma rentável e sustentável ao longo do tempo.”

Horários dos voos Madrid-Joanesburgo

A Iberia vai operar três voos por semana desde o aeroporto Adolfo Suárez, Madrid-Barajas (Código IATA: MAD) e o aeroporto Oliver Tambo em Joanesburgo (IATA: JNB), à segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira, enquanto o regresso à capital espanhola será às terças, sextas e sábados. A companhia aérea utilizará o A330-300, com 36 assentos na Classe Executiva e 242 na Classe Económica. As ligações serão efectuadas no seguinte horário:

  • (Código de voo: IB6051) MAD 23h45 > JNB 10h10 (dia seguinte ao da partida)
  • (Código de voo: IB6050)  JNB 20h15 > MAD 06h35 (dia seguinte)

Os horários com partida ao fim do dia e chegada de madrugada a Madrid, foram planeados para facilitar as conexões para mais de 100 cidades na rede da Iberia. Para além de Espanha, a Companhia Aérea espera alimentar estes voos com passageiros oriundos de Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Cuba, Itália e Suíça. Também está previsto o transporte de carga aérea, com destaque para bens perecíveis, como peixes e frutas exóticas da África do Sul.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .