A Air Europa inaugurou a sua nova rota entre Madrid e Zurique com uma aeronave Embraer E195, com capacidade para 120 passageiros, dos quais 12 podem voar em classe executiva. O voo descolou do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas alguns minutos antes das 8 da manhã e aterrou no aeroporto suíço às 10 horas.
A aeronave foi recebida com a típica cerimonia de boas-vindas tradicional, em que os serviços de combate a incêndios foram colocados em ambos os lados da pista lançaram jactos de água para formar um arco para a passagem da aeronave. Após o desembarque, o presidente da empresa, Juan José Hidalgo, expressou a sua satisfação pelas ligações até Zurique e enfatizou que este é um destino particularmente importante, uma vez que foi para esta cidade suíça onde ele emigrou com apenas 19 anos para construir um futuro.
A Air Europa está a operar 2 voos diários para Zurique a partir de Madrid às 07h50 e às 14h50 e em sentido inverso, às 11h05 e 18h40, respectivamente. Ambas as frequências asseguram uma excelente conectividade através do hub no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, com outros destinos de curto, médio e longo alcance, operados pela companhia aérea.
A Air Europa reforça com Zurich a sua rede de destinos europeus e avança com o plano de crescimento e expansão em que está envolvida. Assim, esta nova rota soma-se aos voos europeus regulares onde a empresa opera:
- Londres (Gatwick) no Reino Unido;
- Milão (Malpensa) e Roma em Itália;
- Amesterdão e Bruxelas nos Países Baixos;
- Paris (Orly e Charles de Gaulle) em França;
- Frankfurt e Munique na Alemanha;
- Lisboa e Porto em Portugal.
A este respeito, é de salientar que a Air Europa ampliou as parcerias de codeshare tanto com a Air Serbia como com a Etihad Airways, em virtude das quais vai disponibilizar diariamente via Zurique, as rotas Madrid-Belgrado e Madrid-Abu Dhabi. A rota Madrid-Abu Dhabi pela cidade suíça, estará operacional a partir de Julho próximo, enquanto já hoje os passageiros, que assim o desejem, já podem voar para a capital sérvia.