Onda gigante atinge navio cruzeiro MSC Divina nas Caraíbas

Dois passageiros do cruzeiro sofreram ferimentos leves quando uma onda gigante atingiu a lateral do MSC Divina enquanto navegava nas Caraíbas. A onda atingiu o lado do navio às 23h40 horas locais do dia 26 de Novembro, quinta-feira, danificando uma pequena escotilha de uma cabine.

Um dos dois turistas mexicanos que estavam na cabine sofreram pequenas escoriações, enquanto um passageiro argentino numa outra cabine ficou ligeiramente ferido num dedo quando estava a fechar a porta da varanda, afirmou um porta-voz da linha de cruzeiros.
O navio MSC Divina estava a navegar desde San Juan em Puerto Rico para Nassau nas Bahamas, quando o incidente aconteceu.

Navio de Cruzeiros MSC Divina atracado no Porto de Lisboa

MSC Divina em Lisboa

“A segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes são prioridade número um da MSC Cruises, tendo os técnicos a bordo selado imediatamente a vigia danificada”, disse a linha de cruzeiro num comunicado.

Como precaução adicional, a MSC Cruzeiros colocou os passageiros afectados noutras cabines alternativas bem como os das cabines adjacentes.

O MSC Divina permaneceu em condições de navegar e continuou o seu itinerário, acrescentou.

O MSC Divina foi baptizado na cidade de Marselha em Maio de 2012 e presta homenagem à actriz italiana Sophia Loren que é madrinha da MSC Cruises. O navio pesa mais de 139 mil toneladas e tem capacidade para 3.500 passageiros.

Publicado em Notícias nos temas , .