Novo Centro de Formação da easyJet cria 1140 empregos

O novo Centro de Formação resulta de um investimento de 3.6 milhões de euros pela easyJet e foi construído para acomodar o crescimento contínuo da Companhia Aérea Low Cost. As instalações compreendem salas de treino de classe mundial, simulador de cabine, mangas de evacuação e equipamentos para treino de incêndios.

A Academia está localizada dentro da Concorde House no Aeroporto de Gatwick em Londres e vai treinar pilotos e tripulação da easyJet a partir de todas as bases Europeias.

A presidente executiva Carolyn McCall da Companhia Aérea foi acompanhada pelo Secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido Patrick McLoughlin durante a abertura oficial do novo centro de formação: The easyJet Gatwick Academy.

A Companhia de Baixo Custo tem actualmente tripulação nas bases de Portugal, Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Espanha a partir do próximo ano.

easyJet contrata 1140 tripulantes em 2016 no reino Unido

easyJet abre 1140 empregos para tripulantes e pilotos em 2016

Carolyn McCall também anunciou que a easyJet irá recrutar 1.140 tripulantes  durante o próximo ano com uma divisão de aproximadamente:

  • 830 tripulantes de cabine;
  • 310 pilotos.

As oportunidades de emprego para os pilotos e tripulantes são nas bases do Reino Unido: Gatwick (Londres), Stansted, Luton, Liverpool, Manchester, Newcastle, Southend, Belfast, Bristol, Edimburgo e Glasgow.

Os candidatos interessados devem consultar a página da Companhia para o efeito em: https://careers.easyjet.com

A easyJet dá a maior parte da formação, aprendizagem e desenvolvimento na própria empresa como o treino de novos pilotos e tripulação de cabina e a formação periódica anual dos 7.000 actuais tripulantes.

Cerca de 60% desta formação terá agora lugar no novo The easyJet Gatwick Academy, com os restante a serem efectuados nas instalações já existentes de treino em Luton.

Em consonância com o compromisso laboral da easyJet em promover os seus colaboradores, ao longo do próximo ano, a companhia aérea também promoverá 200 tripulantes de bordo a gestores de cabine e 140 co-pilotos a Comandantes.

A easyJet lançou igualmente uma nova iniciativa para aumentar o recrutamento de pilotos do sexo feminino. O seu objectivo é duplicar a proporção de novos pilotos participantes que são do sexo feminino ao longo de dois anos.

Publicado em Empregos nos temas , .