O novo avião Gay da Companhia Low Cost Islandesa WOW

Skúli Mogensen CEO da WOW Air junto ao avião Airbus TF-MomA Companhia Aérea Low Cost Islandesa WOW Air decidiu chamar a um dos seus novos aviões Airbus TF-Gay, como forma de apoio à comunidade LGBT (sigla que designa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O TF-Gay é um dos três novos aviões Airbus A330 que a WOW air pretende utilizar para as suas rotas mais longas, como a de São Francisco, uma cidade que precisamente tem uma das maiores comunidades homossexuais do mundo.

“WOW air é uma companhia aérea para as pessoas e uma das nossas tarefas mais importantes é reduzir as tarifas de modo a permitir que todos possam viajar pelo mundo e conhecer culturas diferentes. Apoiamos a luta dos homossexuais por direitos iguais. Assim como apoiamos a igualdade de direitos para todos, não importa o seu sexo, religião, etnia ou cultura. Ao torná-lo possível para que todos possam viajar connosco, nós esperamos conseguir fazer o mundo um pouco menor e melhor”, explicou Skúli Mogensen, fundador e CEO da WOW air na foto.

O airbus com nome “TF-Gay” junta-se à família de aviões da Companhia:

  • TF-Mom (Mãe), na foto;
  • TF-Dad (Pai);
  • TF-Sis (Irmã);
  • TF-Bro (Irmão;
  • TF-Son (Filho);
  • TF-Kid (Criança).

Skúli disse que a ideia por trás do nome surgiu quando a WOW air anunciou que iria começar a voar para San Francisco neste Verão. “Um dos nossos pilotos veio ter comigo e sugeriu este nome, e eu pensei que era uma boa ideia, então fomos em frente”, e acrescentou, que eles pensaram que seria apropriado dar o nome TF-Gay ao seu primeiro avião a realizar voos para São Francisco em homenagem à história queer da cidade.

Publicado em Low Cost nos temas .