Voos Charter entre Açores e Boston começam a 7 Dezembro

A operação turística com voos charter entre a ilha Terceira (Açores) e Boston nos Estados Unidos vai ter o seu primeiro voo no dia 7 de Dezembro de 2015 e termina a 5 de Maio de 2016. As ligações são efectuadas pelo operador turístico IdeaStation, e as passagens aéreas começam a ser vendidas na 6ª feira dia 18 de Setembro.

Ligações voos charter Inverno IATA 2015/2016 desde as Lajes na ilha Terceira

Em Agosto o governo regional noticiou que o aeroporto das Lajes iria ter voos charter com frequência semanal para a capital espanhola Madrid e Boston (EUA), representando um esforço financeiro de 2 milhões de euros da Associação de Turismo dos Açores.

Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, afirmou no final da reunião com os responsáveis pela operação: “São 22 rotações que irão originar a vinda estimada de cerca de 3.000 turistas, o que se traduzirá também numa estimativa de cerca de 21.000 dormidas“.

vista de campo na ilha Terceira nos Açores

Vista na ilha Terceira

E acrescentou: “A escolha dos mercados para estas duas operações assenta naquilo que é o histórico da captação de fluxos turísticos para a ilha Terceira, o mercado espanhol e o mercado americano são precisamente os 2 mercados externos em que há maior nº de turistas a visitar a ilha Terceira, por exemplo durante o ano 2014”.

Informação sobre o Operador Turístico da IdeaStation

IdeaStation é uma empresa start-up que desenvolve e explora canais de comércio electrónico para a Indústria do Turismo. A empresa desenvolveu um software de reservas online chamado Resosys, que permite a marcação de alojamento (hotel e turismo rural), aluguer de carros, experiências turísticas e, mais recentemente, pacotes turísticos (voo + alojamento + carro + experiências turísticas).
Inovtravel é uma Operadora da Ideastation, que detem alguns canais online, como Yazores.com e Ymadeira.com

Publicado em Notícias nos temas , .