Ryanair vitima de fraude no valor de 4.6 Milhões de euros

A companhia Aérea Ryanair foi vitima de um esquema fraudulento na semana passada que subtraiu de uma das suas contas 4.6 Milhões de euros através de uma transferência bancária efectuada por um banco chinês.

Fraude sobre a Companhia Aérea Ryanair a partir da China

A fraude foi conhecida publicamente quando no dia 24 de Abril 2015 a Companhia low Cost fez uma participação ao Criminal Assets Bureau (CAB) em Dublin. A CAB é uma Agência para aplicação da lei com poderes para investigar e incriminar criminosos envolvidos em crimes graves.

Numa curta declaração a Ryanair confirmou que investigou uma transferência electrónica fraudulenta por meio de um banco chinês na semana passada.

O porta-voz acrescentou ainda: “Estamos a trabalhar com os nossos bancos e as autoridades competentes para que os fundos de valor inferior a US $ 5 milhões sejam congelados e a operação abortada. A companhia espera que esses fundos possam ser reembolsados em breve, e tomámos medidas para garantir que este tipo de transferência não volte a ocorrer.”

Fraude de 4.6 milhões de euros sobre a Ryanair

Como os hackers desviaram 4.6 Milhões de euros das contas bancárias

Ainda não está claro como foi efectuado o golpe dos hackers nem os indivíduos ou organização que estão por trás da fraude.

Supostamente a transferência ilegal aproveitou a compra de combustível a grosso que a Ryanair efectua para os seus Boeing 737-800. O CAB entrou em contacto com as suas contra-partes na Ásia através da Rede Camden Assets Recovery Interagency no sentido de tentar rastrear o destino do dinheiro e conseguir recuperá-lo.

Publicado em Notícias nos temas , .