Qatar Airways cria cadeia de hotéis Oryx

A Companhia Aérea do Qatar quer expandir o seu negócio hoteleiro na Europa e Estados Unidos. Compra de 4 hotéis a curto prazo permite criar cadeia Oryx.

Expansão dos hotéis Oryx

A Companhia de Bandeira do Qatar anunciou recentemente a compra do Sheraton Skyline em Heathrow – Londres que será renomeado de Oryx Sheraton Skyline. Este hotel de categoria 4 estrelas encontra-se a poucos minutos dos Terminais do aeroporto Londrino e de fácil aceso ao centro nevrálgico da cidade. São 350 quartos à prova de som e com as camas especiais Sheraton Sweet Sleeper® Bed.

Brevemente o presidente executivo da empresa de aviação, Akbar Al Baker, deverá anunciar quais serão as 3 restantes unidades a adquirir que farão parte do grupo e que se devem situar na América do Norte e continente europeu.

Oryx Hotel by Qatar Airways

Origem da marca hoteleira da Qatar Airways

Quem já viajou na Companhia Aérea Qatar Airways decerto associa o nome da marca hoteleira ao sistema de entretenimento a bordo dos seus aviões conhecido por Oryx Inflight Entertainment.

A origem do nome Oryx deriva de um animal mamífero também conhecido por Antílope Sabre que habita na Península da Arábia e um dos mais velozes de África. Este animal faz parte do próprio logótipo da Qatar Airways.

A empresa de aviação estreou-se no negócio hoteleiro já há alguns anos com o primeiro estabelecimento perto do aeroporto internacional de Hamad: Oryx Rotana em Doha, um resort de luxo com 5 estrelas, 325 quartos, 63 quartos premium e 12 suites, centro de fitness, piscina exterior, jacuzzi e sauna.

Publicado em Hotéis nos temas , , .