NH inaugura maior hotel da Benelux com 650 quartos

O grupo NH Hotel ganhou o concurso internacional para operar o maior hotel da Benelux com a sua marca nhow. O hotel vencedor nhow Amsterdam RAI irá oferecer uma experiência não convencional e extravagante para os seus hóspedes num edifício icónico projectado por OMA, fundada por Rem Koolhaas, que vai mudar o horizonte da cidade.

Novo hotel nhow Amsterdam RAI

O novo edifício será o maior hotel da Benelux (Bélgica+Holanda+Luxemburgo) e está localizado no complexo Amsterdam RAI, um dos maiores centros de exposições e conferências na Holanda. O NH Hotel Group ficará assim com 11 hotéis em Amesterdão ao adicionar um ícone de 91 metros no horizonte da cidade.

Características da maior unidade da Benelux

O hotel operado sob um contrato de arrendamento terá 650 quartos em 25 andares e será inaugurado na 2ª metade de 2018.

O design é da associação dos arquitectos mais famosos do mundo: OMA, fundada por Rem Koolhaas, que também foram responsáveis pelo nhow Rotterdam, vencedor do Hospitality Entree & Style Award de Melhor Hotel Design de 2014. O projeto para o nhow Amsterdam RAI é baseado no The Signal, um objecto conhecido, localizado na entrada principal do Amsterdam RAI. Em Janeiro de 2015, The Signal obteve o estatuto de monumento nacional. A forma atraente inspirou os arquitectos para criar o design impressionante do edifício.

 

O conceito do hotel centra-se na conectividade, inovação e meios de comunicação. Os hospedes serão capazes de se conectar uns com os outros e com o resto do mundo, terá as ultimas inovações tecnológicas tais como a tecnologia holográfica telepresença 3D, uma das mais recentes funcionalidades para reuniões e eventos virtuais interactivos. No último andar será criado um estúdio multimédia de última geração que com a sua vista deslumbrante sobre a cidade será utilizado para transmissão ao vivo de programas de televisão.

A marca camaleónica nhow

Explorado sob a marca camaleónica nhow que se adapta à cidade onde está, com uma explosão de criatividade que ocupa um único espaço, nada é pré-estabelecido, tudo é inesperado e desperta todos os sentidos dos hóspedes, tanto física como intelectualmente. A entrada para os quartos, lobby, restaurantes, corredores, as salas de reuniões e espaços criativos, a experiência é diferente para cada consumidor, mas com um sentimento comum, a sensação de WoW.

Estão localizados em áreas urbanas na moda e que se encontram em transformação e mudança, tornando-se um ponto de referência das cidades para encontros, experiências e motivação.

Federico J. González Tejera, CEO da NH comentou: “nhow define uma nova geração de hotéis: icónicos, inspiradores, surpreendentes e sempre em movimento. Como uma síntese de um novo estilo de aproveitar a vida, nhow traz um nível até agora invisível de hospitalidade e tem como objectivo tornar-se o ponto de referência para os mais inovadores movimentos culturais, sociais e artísticos das grandes cidades, globalizado e em constante mudança”.

marca nhow da nh hotel

Os novos NH Hotel em Amesterdão

No fim deste ano e até 2016, o grupo lança também mais três hotéis da marca NH Collection nesta cidade conhecida como a Veneza do Norte, tornando-a uma das empresas líderes do sector hoteleiro na Holanda. Em 16 de Abril a NH Hotel foi eleita a Melhor Cadeia Hoteleira dos Países Baixos pelos consumidores holandeses na cerimónia Zoover Awards 2015, pelo segundo ano consecutivo e com uma pontuação global de 9.0 para hospitalidade, instalações e qualidade.

Publicado em Hotéis nos temas , , .