Hotel mais alto do Mundo com 381 metros poderá nascer nos Alpes

O gabinete de arquitectura e o promotor 7132 Ltd anunciaram um novo hotel de luxo em Vals na Suíça.
A revelação foi feita no dia 23 de Março de 2015 no sentido de criar uma poderosa experiência estética nos Alpes. O concurso internacional para o projecto foi lançado pela empresa 7132 Ltd em Junho do ano passado. Concorreram 8 dos mais famosos Ateliers de arquitectura.

Características do futuro Hotel mais alto do Mundo

A partir da entrada do vale , a superfície espelhada do hotel desenha uma linha invisível contra a montanha. A base do novo edifício serve como porta de entrada e de chegada e abriga as principais instalações públicas do hotel, incluindo um restaurante, bar, salão de baile, galeria e biblioteca compartilhada pelos hóspedes e moradores da vila.

Com uma área bruta de 538.196m2a torre terá 107 quartos e suites. As comodidades incluem chegada em grande estilo e recepção, SPA’s, restaurantes, café, bar, salão de baile, galeria, biblioteca, piscina, centros de fitness e de negócios. Para além das áreas técnicas de apoio administrativo, descargas e entregas, cozinha e lavandaria.

Projecto do hotel - Foto de Morphosis Architects

Projecto do hotel – Foto de Morphosis Architects

Quem são os promotores 7132 Ltd

A caminhada iniciou-se com a compra das Termas Públicas de Vals pelo empreendedor local Remo Stoffel.

Após a compra, rebaptizou a empresa para 7132, o código postal da cidade. A partir deste momento propõe um novo modelo de turismo para os Alpes suíços, longe do turismo de massas. Com o objectivo de oferecer uma experiência mais subtil e mais exclusiva procurou a parceria de arquitectos de renome mundial para o ajudar a criar um produto turístico verdadeiramente único. A adjudicação do novo projecto 7132 à Morphosis, demonstra que Vals vai continuar a atrais turistas com afinidade para arquitectura e design únicos.

Se o projecto se concretizar, 7132 Ltd terá 3 edifícios projectados por arquitectos premiados com o Pritzker, a juntar aos:

  • Hotel Therme Vals projetado pelo arquitecto suíço Peter Zumthor;
  • Valser Path pelo arquitecto japonês Tadao Ando (estará concluído em 2017).

O rival dos 381 metros

Quando for inaugurado em 2019, o hotel nos Alpes será o recordista do Mundo com 381 metros de altura.

Actualmente o recorde é detido pelo JW Marriott Marquis com 355 metros, uma unidade hoteleira de categoria 5 estrelas luxo no Dubai com 76 andares e 1600 quartos.

O Dubai detém também o recorde do edifício mais alto do Mundo, o Burj Khalifa com 828 metros.

Localização na Suíça

Ficará localizado no município de Vals no Cantão Grisões com pouco mais de 1000 habitantes.

Publicado em Hotéis nos temas .