Hilton acaba com canais de TV para adultos nos seus hotéis

A cadeia de hotéis Hilton vai acabar com os canais de TV para adulto pagos que eram distribuídos pela sua rede de TV nos quartos. A empresa disse que os filmes para adultos não fazem parte da sua visão estratégica mas adiantou que os clientes podem aceder a este tipo de conteúdos através do wi-fi.

Hilton extingue entretenimento adulto video-on-demand nos hotéis de todo o mundo

Hotéis Hilton acabam com canais para maiores de 18 anos

Hotéis Hilton acabam com canais para maiores de 18 anos

Em 2011 a Marriott Hotels tinha igualmente banido os canais pornográficos tendo admitido que a principal razão era financeira devido à pouca adesão dos hóspedes.

Um porta-voz da Hilton Worldwide disse que: “Estamos a fazer mudanças imediatas nos nossos padrões de marca global para eliminar o entretenimento adulto video-on-demand nos nossos hotéis de todo o mundo. Embora a grande maioria das nossas unidades já não oferece este tipo de conteúdo hoje, serão retirados de todos os outros hotéis de acordo com os vínculos contratuais em vigor. Nós acreditamos que estamos a oferecer aos nossos clientes um elevado grau de escolha e controle durante as suas estadias connosco, inclusive Wi-Fi em dispositivos pessoais. No entanto, ouvimos atentamente os nossos clientes e determinamos que o entretenimento adulto video-on-demand não está em sintonia com a visão e os objectivos futuros da nossa empresa.

O Centro Nacional de Exploração Sexual dos Estados Unidos tinha colocado a marca hoteleira na lista negra por diversas ocasiões, e congratulou-se com esta decisão, removendo-a da lista.

Remoção dos canais até Julho de 2016

A procura por filmes de adultos no sector da hotelaria tem caído abruptamente estimando-se que tenha descido 50% nos últimos 5 anos, e representa agora apenas uma percentagem insignificante dos lucros dos hotéis.

O grupo Hilton tem mais de 540 hotéis em 85 países e a remoção dos canais será faseada a partir de Setembro deste ano, estando previsto que esteja totalmente cumprida em Julho de 2016.

Publicado em Hotéis nos temas , .