Guestscan cria lista negra de hospedes de hotel

Guestscan é um novo website baseado na Europa que disponibiliza informação aos proprietários de hotéis sobre futuros hóspedes que já causaram problemas anteriormente noutros estabelecimentos. A lista negra ou base de dados é mantida e actualizada pelos membros e associados da empresa.

Como é que o sistema da Lista negra Guestscan funciona?

A Associação Guestscan tem um base de dados onde os membros podem verificar se alguém que pretende ou fez uma reserva causou problemas no passado. Os membros também podem denunciar casos de mau comportamento.

Quarto de hotel vandalizado

Esta base de dados online é exclusivamente desenvolvida e actualizada pela Associação Guestscan e seus membros.

O Formulário que os associados preenchem ao relatar as infracções é simples e inequívoco e classificado nas seguintes categorias:

  • Não pagamento com o valor não pago;
  • Danos à propriedade com descrição do valor dos danos;
  • Comportamento abusivo em relação a funcionários;
  • Comportamento abusivo em relação a convidados;
  • Ruído excessivo;
  • Permanência de terceiros hóspedes não autorizados;
  • Roubo de propriedade com descrição do valor de bens roubados;
  • Fraude;
  • Outro (especificado).

Basicamente, os membros criam a lista negra a partir da qual podem verificar qualquer potencial hóspede.

Porque ainda não existia uma Base de Dados de hospedes problemáticos?

Embora o conceito seja simples, o cumprimento de todos os aspectos legais é complicado e demorado. A Guestscan afirma que levou 2 anos para obter todas as autorizações que cumprem com os regulamentos e directivas de protecção de dados no Reino Unido e Europa. A empresa está registada na Comissão de Protecção de Dados do Reino Unido e é auditada pelos Serviços de Informação.

Tempo de permanência na Lista

Dependendo do incidente os infractores permanecem na lista negra entre 2 a 3 anos. Em circunstâncias excepcionalmente graves este tempo pode ser aumentado.

Chantagem sobre os hotéis

Um dos comportamentos abusivos de alguns hóspedes é a chantagem sobre os hotéis ameaçando-os de possíveis maus comentários nas redes sociais e sites especializados como o Tripadvisor se não tiverem um upgrade ou desconto. Esse tipo de atitude ameaçadora pode ser incluído na base de dados.

Publicado em Hotéis nos temas , , .

One Comment

  1. Boa noite ! estou completamente indgnado com o comportamento de um hóspede com nome de Romildo bentz
    ele chega na recepçao pela primeira vez subiu ao apto e venho a reclamar que a cama que tinha escolhido nao era aquela e ainda ofendeu a recepcionista gritando e dizendo que o quarto era muito apertado eles estavam em 4 pessoas . No momento da reserva ele escolheu pelo site o quarto triplo com cama auxiliar . No primeiro dia limpou seus sapatos nas toalhas de banho e piso. Como sao brancas nao conseguimos tirar as manchas de sujeira . No terceiro dia continuou e foi notificado mas ignorou , chegando ao quarto no terceiro dia reclamou que as camas estavam muito perto e tinham sido arrumadas de tal forma . desceu a recepçao com tal ignorancia ofendendo a tal ponto da recpcionista ir embora . Toda a reclamação acompanha um pedido de desconto acima do permitido e abaixo do valor estabelecido . bom este hospede diz que vai pagar mas vai no procom reclamar pra recuperar seu dinheiro. todos os serviços foram prestados. Acho injusto da parte dele humilhar os colaboradores e fazer chantagem de ir ate o procon ameaçando caso nao desse desconto .O desconforto chegou a tal ponto no qual ele falava na frente de outros hospedes muito mal do hotel , quero processar esta pessoa por danos morais e difamação . E pra que outras pessoas nao passem oque passamos, o curioso que ele tem mais de 150 processos sobre reclamacoes contra estabelecimentos comerciais. Pra mim este hospede foi o causador de varios desconfortos aos hospedes do Aj hotel.

Comments are closed.