Grupo TUI procura comprador para LateRooms.com

O Grupo TUI comunicou a intenção de vender o seu serviço de reserva de hotéis online LateRooms.com, já que não faz parte do objectivo fundamental do seu negócio. O gigante europeu do sector de turismo que detém igualmente a cadeia de hotéis First Choice e o operador de viagens Thomson espera encaixar milhões de euros com a venda.

Quem é a LateRooms.com?

A LateRooms.com nasceu em Salford na zona de Manchester no ano de 1999, começando a vender quartos disponíveis numa base diária através do site de reservas. Em 2007 é adquirida por 100 milhões de Libras (135M€) pelo maior grupo de viagens e lazer do Mundo, TUI Travel PLC.

Actualmente continuam sediados em Manchester e disponibilizam na sua sua base de dados mais de 55.000 unidades hoteleiras em todo o mundo, sendo líder na oferta de hotéis no Reino Unido.

Venda do site online de reservas pelo Grupo TUI

Segundo o jornal inglês Sky News, a TUI AG contratou a empresa Londrina Arma Partners para providenciar um leilão de ofertas sobre a empresa online, embora seja expectável a dificuldade em conseguir arranjar compradores dispostos a pagar um preço elevado pela LaterRooms já que existe um excesso de activos no segmento de viagens no mercado europeu como por exemplo a:

  • Iglu.com, que provavelmente vai ser adquirida por um braço financeiro do Grupo Lloyds Bank;
  • Lastminute.com que está numa fase de mudança de proprietário.

Logo da LateRooms.com

Contudo, a Arma Partners tem um histórico na indústria de viagens online, tendo garantido no ano passado um financiamento de milhões de libras de uma empresa de investimento para o grupo Momondo que é proprietário da Cheapflights.com.

Publicado em Hotéis nos temas , .