Madeira 6ª melhor ilha do Mundo 2015 para utilizadores TripAdvisor

Como diria o poeta Mário Quintana Sonhar é acordar-se para dentro, e as 10 melhores ilhas do Mundo em 2015 escolhidas pelos utilizadores do site Tripadvisor são de facto um sonho.

1º Posição: Providenciales nas ilhas Turcas e Caicos

A primeira escolha dos viajantes do site foi a ilha mais povoada do arquipélago Turks and Caicos graças aos quilómetros de recifes de coral que são facilmente acessíveis a partir da costa. Os resorts de luxo e e alojamentos de Grace Bay são uma das escolhas mais populares para férias de praia.

Praia em Providenciales nas Turcas e Caicos

2º Maui no Hawai

É a 2ª maior ilha do Havai e famosa pelas suas ondas gigantes conhecidas por Jaws.

3º Roatan nas Honduras

Fica localizada entre a placa continental da América Central e Cuba, tem belas praias em quase todos os lugares da ilha, sendo as mais conhecidas West End e West Bay.

4º Santorini na Grécia

Com a forma de quarto crescente, Santorini ou Thíra, fica no mar Egeu na zona meridional das ilhas Cíclades. Santorini é considerado um dos lugares mais românticos da Grécia e tem ganho popularidade como um dos destinos preferidos para casamentos a nível mundial.

5º Koh Tao na Tailândia

A ilha tailandesa de Koh Tao foi eleita a melhor da Ásia e a 5ª melhor do Mundo, apesar do assassinato de 2 turistas amplamente divulgado no ano passado. Koh Tao é conhecida pelas suas praias e mergulho excelente, mas no ano passado a atenção dos media esteve direccionada para as mortes de 2 britânicos: Hannah Witheridge e David Miller, em Setembro.

Estas e outras mortes suspeitas recentes levantaram preocupações sobre a segurança dos turista em Koh Tao e outras ilhas no sul da Tailândia. As autoridades tailandesas têm efectuado uma série de medidas para melhorar a segurança, incluindo a proibição de algumas festas na praia à noite e limitando o horário de funcionamento dos bares.

6º Madeira

A ilha da Madeira é procurada por turistas durante todo o ano, pelo seu clima ameno, paisagens verdejantes e pitorescas. Algumas festividades contribuem para atrair milhares de estrangeiros como o Fim de Ano com o espectacular fogo de artificio, o Carnaval e a Festa da Flor.

Publicado em Destinos nos temas , , , .