Como evitar as filas nos museus e monumentos de Itália

Pintura a lápis do Coliseu de Roma em ItáliaMais de 6.5 milhões de turistas visitaram o Coliseu e o Fórum Romano durante o ano de 2015. À medida que a temporada alta se vai aproximando alguns museus e monumentos de Itália podem ter filas de espera superiores a 3 horas. Mas existe uma agência online que garante uma entrada rápida nos locais mais emblemáticos, para além de não ter de se estar na fila para comprar os bilhetes de acesso.

Com mais de 4.500 museus, Itália é um dos destinos perfeitos para viajantes interessados ​​em património cultural e artístico. Através do site da Select Italy é possível reunir informações sobre os museus italianos, consultar dicas de planeamento para minimizar o tempo de espera, bem como comprar bilhetes para as atracções mais populares.

Entre as opções disponíveis, a agência inclui o Skip the Line, isto quer dizer fure a fila, que na realidade trata-se de bilhetes de admissão com marcação de data e hora de entrada, evitando, assim, as monumentais filas. Alguns dos museus e monumentos disponíveis no Select Italy são:

  • Museus do Vaticano e Capela Sistina;
  • Coliseu e Fórum Romano;
  • Galeria Uffizi e Galeria da Academia de Belas Artes de Florença;
  • Palazzo Ducale em Mantova;
  • Catedral de Sena;
  • Museu Peggy Guggenheim em Veneza.

Justin Anderson, director de Operações e serviço de clientes da empresa, afirmou: “A fim de evitar as multidões nas alturas de pico nos monumentos e museus mais concorridos, aconselhamos a reservar as visitas nos horários mais cedo ou no fim do dia. Verifique as horas dos museus e planeie a sua visita em conformidade”.

Publicado em Destinos nos temas .