São 19 queixas que turistas ingleses fizeram ao seu Operador Turístico após umas férias fora do seu país. Algumas são tão disparatadas que nem parecem verdadeiras. A compilação foi feita pela Thomson.
- Marcamos uma excursão a um parque aquático mas ninguém nos disse que tínhamos que levar as nossas toalhas e fatos de banho. Pensávamos que estavam incluídas no preço.
- Fomos de férias a Espanha mas tivemos um problema porque todos os taxistas eram espanhóis.
- Nas minhas férias a Goa na Índia, fiquei chateado porque todos os restaurantes serviam caril, e eu não gosto de comida picante.
- Descobrimos que a areia não era igual à da brochura. O catalogo mostrava a areia branca quando na realidade era amarela.
- Eles não devem permitir topless na praia. Foi muito perturbador para o meu marido que pretendia uma viagem para relaxar.
- A praia tinha muita areia. Tínhamos sempre que limpar tudo antes de ir para o quarto.
- Ninguém nos disse que havia peixes na água do mar. As crianças andavam apavoradas.
- Embora a brochura dissesse que havia uma cozinha totalmente equipada não havia cortador de pizzas nas gavetas.
- Deviam explicitar nas brochuras que as lojas de conveniência não vendiam bolos de creme e biscoitos de gengibre.
- Demoramos 9 horas no voo da Jamaica para Inglaterra. Os nossos amigos americanos demoraram apenas 3 horas a chegar a casa. É injusto.
- É vosso dever como Operador Turístico informar-nos acerca dos hóspedes barulhentos e sem educação antes de viajarmos.
- Tivemos de estar à espera para apanhar o barco e não havia ar-condicionado.
- Fui mordido por um mosquito. A brochura não mencionava mosquitos.
- A minha noiva e eu solicitamos camas separadas quando reservamos, mas em vez disso, fomos colocados num quarto com uma cama king size. Agora podemos responsabilizá-los se ela engravidar.
- Reclamação de um turista que foi passa férias a Espanha: O recepcionista falava espanhol e a comida era espanhola. Ninguém nos disse que havia tantos estrangeiros.
- O folheto dizia: Não há cabeleireiros no resort. Nós somos cabeleireiros estagiários e achamos que eles descobriram e faziam-nos esperar mais tempo pelos serviços.
- Comparei o tamanho da nossa suite de um quarto com a suite de 3 quartos dos nossos amigos, e a nossa era significativamente mais pequena.
- Os lojistas em Puerto Vallarta eram muito preguiçosos porque fechavam da parte da tarde. Muitas vezes eu precisava de comprar coisas durante o tempo da siesta.
- As estradas eram muito irregulares e com curvas, portanto, não podíamos ler o nosso Guia de Viagens durante o percurso de autocarro. Devido a isso, nós não aproveitamos muitas coisas que tornariam as nossas férias mais divertidas.