Azul expande hub do Recife e fica com 25 destinos e 57 voos diários

Asa de uma aeronave da Azul que descolou do RecifeA Azul Linhas Aéreas vai expandir-se no Recife, o seu hub no Nordeste. A partir de 2018, o Recife ficará ligado a três novos destinos internacionais e dois novos destinos domésticos. Rosário e Córdoba na Argentina serão operados uma vez por semana com aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

Também, Fort Lauderdale nos EUA, que já recebe voos diários da Azul desde Campinas, receberá voos do Recife duas vezes por semana, com aeronaves Airbus A330 com capacidade até 271 passageiros. Os destinos domésticos incluem Serra Talhada e Caruaru, duas cidades no interior do estado de Pernambuco no Brasil.

Além de aumentar o tráfego internacional de passageiros de negócios, turistas e carga, a Azul também procura aumentar o alcance regional do centro, quando se prepara para lançar voos para Caruaru e Serra Talhada, no interior de Pernambuco, além de Mossoro, no Rio Grande do Norte. A rota deve começar depois dos aeroportos serem certificados para receber os turbo-propulsores ATR-72 com capacidade para 70 passageiros. Os governos estaduais estão a investir nos aeroportos para que a infraestrutura seja adequada às especificações técnicas.

A presença da Azul no Recife

A Azul opera cerca de 50 voos diários do Recife para 23 destinos domésticos e internacionais, bem como centenas de destinos internacionais por intermédio dos seus parceiros. Na temporada alta do Verão de 2017-2018, a empresa alcançará o marco de 25 destinos e 57 voos diários.

Os destinos domésticos actualmente servidos pela Azul no seu hub do Recife que abriu em Fevereiro de 2016, são: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Goiânia, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís , Salvador, Teresina, Uberlândia, Campinas, Campina Grande, Parnaíba e Juazeiro do Norte. Durante a época alta, Cuiaba e Paulo Afonso também farão parte da operação.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .