Queixas levaram American Airlines a melhorar musica a bordo

Os passageiros da American Airlines notaram recentemente uma alteração durante o embarque e desembarque: a musica é melhor. A maior Companhia Aérea do Mundo após a fusão com a US Airways, decidiu alterar os tributos em piano dos hits TOP40 pelo género Indie e Pop Rock.

A mudança na Música a Bordo

Temos tido uma série de comentários positivos às musicas dos embarques e chegadas” disse o Gestor de Entretenimento e Conectividade a Bordo Brian Richardson.

A American Airlines tem realmente ganho prémios de como usa a rede social Twitter para suporte aos clientes na sua maioria ajudando, e pedindo desculpas pelos atrasos. Mas o Twitter acabou também por ser uma fonte de informação para ajudar a tomar e apoiar decisões operacionais.

musica a bordo da american airlines

A decisão de mudar para um tipo de música indie menos conhecida foi uma reacção às reclamações dos clientes, que mostravam um grande tédio com a escolha existente“, de acordo com um artigo dum funcionário da American Airlines, que foi postado no Twitter. Desde a mudança, as queixas sobre a nossa música de cabine diminuíram, e os elogios aumentaram, de acordo com uma análise nas Redes sociais que utilizaram uma série de ferramentas próprias de análise.

Os antigos hits da American Airlines

Se você esteve num voo da American Airlines nos últimos anos, deve ter escutado as canções populares em piano na pré-decolagem e pós-desembarque. Na altura um porta-voz da companhia aérea dizia: “Nós normalmente oferecemos um ritmo lento durante o processo de embarque e música de piano mais optimista à chegada“.

A maioria destes covers foram produzidos por um grupo com sede em Minneapolis chamado Piano Tribute Players. Segundo o site, são um grupo diversificado de músicos talentosos dedicados a transformar as música de rock e pop do passado e do presente em arranjos para piano.

Acontece que esta escolha sonora era objecto de um debate controverso e muitas vezes sarcástico entre alguns passageiros regulares da companhia aérea.

Como piada dizia-se até que pintura do logo na cauda parecia umas teclas de piano.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .