Qatar Airways inicia voos para Sydney em Março 2016

Qatar Airways anunciou voos diários directos de Doha para Sydney a partir de 1 de Março de 2016, a terceira cidade da Austrália na rede da Companhia Aérea de bandeira do Qatar. Actualmente, a transportadora baseada em Doha opera voos diários para Melbourne e Perth com um total de 14 serviços por semana.

Voos Qatar Airways na rota Doha-Sydney a partir de 01-03-2016

Os horários de saída à noite em ambos os sentidos proporcionam convenientes viagens para os passageiros, e permitem aumentar a conectividade para destinos de negócios e lazer através da rede global da Qatar Airways.

As ligações diárias entre o aeroporto Kingsford Smith em Sydney (IATA: SYD) e o aeroporto Internacional de Hamad em Doha (IATA: DOH) com os códigos de voo QR908 e QR909 realizam-se no seguinte horário:

  • DOH 20h10 > SYD 18h05 (do dia seguinte)
  • SYD 22h20 > DOH 05h05 (dia seguinte)

Os voos Doha-Sydney  serão operados pelo Boeing 777-300, com 2 classes e 335 assentos.

B777 em voo Doha-Sydney pela Qatar Airways

Os passageiros que viajam com a Qatar Airways em Business Class a bordo do Boeing 777 podem desfrutar de uma cama totalmente horizontal com quase 2 metros de comprimento. Além disso podem usufruir de um serviço de refeições com menu permitindo aos passageiros da Classe Executiva pedirem qualquer coisa para comer que conste da lista a qualquer momento durante o voo. A aeronave também dispõe do sistema Oryx , com mais de 2.000 opções de entretenimento em telas individuais nas duas classes.

A aposta da Companhia Aérea do Catar na Austrália

A Austrália, com as suas paisagens deslumbrantes, praias idílicas e famoso outback, juntamente com sua rica história e cultura, atrai milhões de visitantes todos os anos. Sydney é a cidade mais populosa, com a sua localização à beira-mar, praias de areia e atracções emblemáticas, como a Opera House e Harbour Bridge (na foto), é um dos destinos australianos de negócios e turismo mais procurados no Mundo.

Sydney será sem dúvida um destino popular na rede da Qatar Airways.

Akbar Al Baker, Director Executivo do Grupo Qatar Airways, afirmou em noticia: “Estamos muito contentes por estrear os nossos voos diários para Sydney em Março do próximo ano. A expansão de nossos serviços na Austrália, vai sem dúvida, impulsionar e fortalecer os laços comerciais que existem entre os 2 países, preparando oportunidades de parceria ainda mais fortes no futuro próximo. Estamos ansiosos por transportar mais viajantes de e para a Austrália através de nossa ampla rede global e proporcionando-lhes uma outra experiência de classe mundial, tanto a bordo como em terra no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha.

Kerrie Mather, Director do aeroporto de Sydney disse em nota de imprensa: “Estamos ansiosos por receber a Qatar Airways no nosso aeroporto. Sendo a melhor Companhia Aérea do Mundo em 2015 pela Skytrax, a Qatar Airways irá proporcionar aos passageiros um produto de qualidade e maior conectividade para destinos em todo o globo.”

“O novo serviço diário irá aumentar significativamente o turismo na região de Nova Gales do Sul (NSW), bem como criar um número estimado de 3.000 postos de trabalho, incluindo 2.500 em NSW, e contribuir com mais de 150 milhões de euros para a economia australiana. O serviço da Qatar Airways também dará maior acesso de carga aérea para o Oriente Médio e para o crescente mercado do Qatar, que beneficiará as exportações de Nova Gales do Sul”.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .