A Companhia Aérea Qatar Airways vai começar a operar dois voos por dia entre a capital espanhola e Doha, acompanhando assim a mesma frequência que já disponibilizava no aeroporto El Prat em Barcelona. Esta nova ligação eleva assim para 24 os voos semanais entre os 2 países.
Marimar Laveda, o director geral da empresa de aviação do Médio Oriente para a Espanha, Portugal, Grécia e Chipre indicou que: “O reforço da operação Madrid-Doha inicia-se em meados do mês de Julho, acrescentando quatro frequências semanais às dez disponibilizadas até agora.“
Além disso, a partir de Agosto, a Qatar Airways que opera ligações directas para Madrid há quase uma década, vai colocar em todos os voos a partir da capital espanhola o Boeing 787 Dreamliner substituindo o B777, tornando-se a primeira companhia aérea do Golfo a operar esta aeronave em Espanha.
O novo Dreamliner oferecerá 254 assentos em duas classes, incluindo 22 em business e 232 em turística. Embora a capacidade do B787 seja inferior ao B777 no total e por causa do aumento da frequência a oferta de lugares vai aumentar 28%.
As viagens no Boeing Dreamliner tem a grande vantagem de ser menos cansativas, pois a cabine tem uma qualidade de ar superior a nível dde oxigénio e humidade.
Com este incremento a Qatar Airways passará a operar 10 voos semanais a partir de Madrid e 14 desde Barcelona.