Qatar Airways com 2 voos diários na rota Madrid-Doha

A Companhia Aérea Qatar Airways vai começar a operar dois voos por dia entre a capital espanhola e Doha, acompanhando assim a mesma frequência que já disponibilizava no aeroporto El Prat em Barcelona. Esta nova ligação eleva assim para 24 os voos semanais entre os 2 países.

Marimar Laveda, o director geral da empresa de aviação do Médio Oriente para a Espanha, Portugal, Grécia e Chipre indicou que: “O reforço da operação Madrid-Doha inicia-se em meados do mês de Julho, acrescentando quatro frequências semanais às dez disponibilizadas até agora.

Além disso, a partir de Agosto, a Qatar Airways que opera ligações directas para Madrid há quase uma década, vai colocar em todos os voos a partir da capital espanhola o Boeing 787 Dreamliner substituindo o B777, tornando-se a primeira companhia aérea do Golfo a operar esta aeronave em Espanha.

O novo Dreamliner oferecerá 254 assentos em duas classes, incluindo 22 em business e 232 em turística. Embora a capacidade do B787 seja inferior ao B777 no total e por causa do aumento da frequência a oferta de lugares vai aumentar 28%.

2 voos diarios Madrid-Doha na Qatar Airways

As viagens no Boeing Dreamliner tem a grande vantagem de ser menos cansativas, pois a cabine tem uma qualidade de ar superior a nível dde oxigénio e humidade.

Com este incremento a Qatar Airways passará a operar 10 voos semanais a partir de Madrid e 14 desde Barcelona.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .