Nova Empresa aviação American Airlines Group

Com a fusão das antigas Companhias American Airlines e US Airways nasceu a maior Companhia Aérea do Mundo: American Ailines Group.

Nova Companhia aérea American Airlines Group
No incio os websites das duas transportadores (aa.com and usairways.com), os sistemas de reservas e programas de fidelização mantiveram-se a funcionar separadamente até estar concluído o processo de integração. Com esta fusão a US Airways deixou a Star Alliance a 30 de Março de 2014 e juntou-se na mesma data à aliança oneworld.

A nova empresa de aviação American Airlines Group vai operar em mais 55 países com uma frota de 950 aviões para 332 destinos e com uma média de 6.500 voos por dia, prevendo-se que facture mais de 1 Bilhão USD líquido em 2015.

No dia 12 de Outubro de 2015 foi feita oficialmente a fusão das duas companhias aéreas tornando-se apenas numa só, a maior do Mundo.

No dia 15 de Outubro de 2015, a primeira aeronave da US Airways de matricula N700UW começou a ser pintada com as cores da American Airlines, num processo que se arrastou durante vários meses até que todos os aviões estivessem pintados.

A 18 de Outubro de 2015, é efectuado o último voo que descolou como US Airways e aterrou como American Airlines. Foi o voo com o código US1939 que descolou de São Francisco e aterrou em Filadélfia (EUA).

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .