Nova Companhia Charter Portuguesa

Windavia é uma nova companhia charter 100% portuguesa. Segundo esclarecimento da Autoridade Nacional de Aviação Civil Portuguesa (INAC) efectuado em Março de 2014, a Windavia não tem Certificado de Operador Aéreo (COA), pelo que não pode apresentar-se como companhia aérea mais sim como operador que freta aeronaves a terceiros.

Logo Companhia Aérea Portuguesa windavia

Logo da Windavia

Com base no aeroporto de Lisboa irá operar com 4 aviões Airbus A320, ter perto de 700.000 passageiros no primeiro ano de operações e alcançar perto de 40 rotas em meados de 2014 para destinos como Paris, Israel, ilhas Baleares, Canárias, ilhas Gregas,  Cabo Verde, Tunísia, Marrocos, Montenegro, Irlanda e Itália.

Este operador de voos charter chegou a abrir uma base operacional na ilha da Madeira e assegurar 3 rotas entre a Madeira e Jersey, a Madeira e a cidade de Paris, e entre do Funchal para Dublin.

Sem sequer completar um ano de vida, a Windavia deixou de operar em Novembro de 2014. A companhia aérea que tinha um acordo com a White Airways (Grupo OMNI) e trabalhava com operadores turísticos portugueses encerra assim o seu curto período de vida.

Publicado em Companhia Aérea, Vídeos nos temas .