American Airlines recebeu a 8 de Março 2015 o Certificado único da Federal Aviation Administration (FAA) completando assim a integração das 2 Companhias Aéreas.
Desde este dia os voos da US Airways deixaram de usar os códigos de voo US/USA (AWE) para usarem os códigos da American AA/AAL.
Aos olhos da FAA, oficialmente a US Airways já não existe, e todos os voos vão usar o sinal de chamada “American“, no entanto o símbolo e pintura dos aviões poderá demorar muitos meses até ser alterado completamente.
Desde o 1º passo da fusão em Dezembro de 2013, tem decorrido um progresso de integração constante, incluindo a introdução da US Airways na aliança oneworld, a junção do programa de passageiro frequente no programa AAdvantage, e alteração dos acordos colectivos de trabalho num prazo de cinco anos com seus pilotos e comissários de bordo.
O reconhecimento da American pela FAA como um único operador não significa mudança para os clientes, que continuarão a efectuar o check-in para os seus voos em aa.com, usairways.com, ou nos balcões respectivos até o final deste ano, quando ocorrerá definitivamente a integração num único sistema de reservas.
Segundo a noticia da American Airlines, neste processo estiveram empenhados 700 funcionários que reviram 465 manuais, politicas, procedimentos e programas de ambas as Companhias e seleccionaram as melhores práticas para a futura empresa de aviação. Mais de 110.000 empregados completaram milhares de horas de formação em vários estágios e foram publicadas 115.000 páginas actualizadas de procedimentos e estatutos.
A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…
A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…
A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…
A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…
A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…
Escolhemos as 10 marinas europeias que você deve visitar, numa viagem de férias. Se procura um cenário pitoresco, barcos e…