Fim oficial da US Airways a 8 de Março 2015

American Airlines recebeu a 8 de Março 2015 o Certificado único da Federal Aviation Administration (FAA) completando assim a integração das 2 Companhias Aéreas.

The End US Airways

Desde este dia os voos da US Airways deixaram de usar os códigos de voo US/USA (AWE) para usarem os códigos da American AA/AAL.

Aos olhos da FAA, oficialmente a US Airways já não existe, e todos os voos vão usar o sinal de chamada “American“, no entanto o símbolo e pintura dos aviões poderá demorar muitos meses até ser alterado completamente.

The End US Airways

O Processo de Fusão

Desde o 1º passo da fusão em Dezembro de 2013, tem decorrido um progresso de integração constante, incluindo a introdução da US Airways na aliança oneworld, a junção do programa de passageiro frequente no programa AAdvantage, e alteração dos acordos colectivos de trabalho num prazo de cinco anos com seus pilotos e comissários de bordo.

O reconhecimento da American pela FAA como um único operador não significa mudança para os clientes, que continuarão a  efectuar o check-in para os seus voos em aa.com, usairways.com, ou nos balcões respectivos até o final deste ano, quando ocorrerá definitivamente a integração num único sistema de reservas.

Segundo a noticia da American Airlines, neste processo estiveram empenhados 700 funcionários que reviram 465 manuais, politicas, procedimentos e programas de ambas as Companhias e seleccionaram as melhores práticas para a futura empresa de aviação. Mais de 110.000 empregados completaram milhares de horas de formação em vários estágios e foram publicadas 115.000 páginas actualizadas de procedimentos e estatutos.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .