Em 2016 easyJet abre base em Barcelona e Veneza

No mês de Fevereiro de 2016 a easyJet pretende abrir uma nova base no aeroporto El Prat em Barcelona. A Companhia aérea Low Cost vai também reforçar a sua posição em Itália abrindo uma base em Veneza durante Abril de 2016 e expandir as operações em Milão (Malpensa) e Nápoles, à custa da redução de Roma (Fiumicino).

Nova base easyJet a Fevereiro de 2016 em Barcelona

A empresa de aviação vai sediar 3 aviões airbus no aeroporto El Prat, consolidando a forte posição em Barcelona que durante o ano passado transportou quase três milhões de passageiros de e para 14 aeroportos em toda a Europa. A perspectiva é aumentar o número de voos em rotas existentes para os principais destinos na Europa, como Londres, Paris, Genebra e Milão.

A 02-2016 abre base easyJet em El Prat Barcelona

Centro no aeroporto Marco Polo em Veneza a partir de Abril de 2016

Veneza é desde à algum tempo um ponto chave de rede aérea da easyJet, cujos voos tiveram inicio em 1998. O número de passageiros transportados tem subido a uma taxa média de 15% ao ano nos últimos cinco anos, sendo a easyJet a maior companhia aérea no Aeroporto Marco Polo.

Actualmente existem ligações para 15 destinos principais em toda a Europa como:

  • Gatwick em Londres;
  • Amesterdão;
  • Charles de Gaulle em Paris.

Para além de ser um destino turístico mundialmente famoso, a região é também a 3ª maior economia da Itália, 28% dos 1,6 milhões de passageiros da easyJet em voos de e para Veneza viajam em negócios. A abertura da base vai criar 150 postos de trabalho entre pilotos e tripulação com a alocação de 4 aeronaves Airbus.

Reforço em Milão e Nápoles

O aeroporto de Malpensa em Milão é a 2ª maior base da companhia de baixo custo com 18 aviões, vai ver este número aumentado para 21 a partir de Abril de 2016.

O hub em Nápoles abriu em 2014 e tem neste momento 3 airbus. A cidade tem recebido cada vez mais turistas fruto da sua classificação como Património Mundial pela UNESCO, a somar aos 2.6 milhões de passageiros por ano em negócios. Vai receber mais uma aeronave.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .