Companhia Regional Etihad na Europa

Etihad lança companhia aérea regional na Europa após acordo com a Darwin Airline.

Logo Etihad Regional

A partir de Março de 2014 a Suíça Darwin Arline que têm a sua sede no aeroporto de Lugano na Suíça e que efectuava essencialmente voos domésticos e europeus até Espanha, Reino Unido, Itália, Holanda e Alemanha passará a chamar-se Etihad Regional.

Na fase inicial de operações vão operar com 10 aviões em rotas para 15 destinos, prevendo aumentar para 34 até meados de 2014. O objectivo, segundo os responsáveis, é criar uma malha de ligação ente as principais cidades (Londres, Milão, Zurique, Genebra, Munique, Barcelona, etc) e centros provinciais do velho continente de forma a complementar a rede dos destinos intercontinentais servidos pela Companhia Aérea dos Emirados Árabes Unidos.

A Etihad mantém igualmente um codeshare com a AirBerlin desde 2012, em conjunto já transportaram mais de 900.000 passageiros, a Companhia Alemã usa o código da parceira em 66 rotas e as Linhas Aéreas dos Emirados usam o código AB em 33 rotas. Operam também 44 voos semanais entre a Alemanha e Abu Dhabi.

Actualizado em Março de 2018

Em Julho de 2017 a Etihad Aviation Group vendeu a sua quota de 33.3% da Darwin Airline que operava como Etihad Regional à Adria Airways, uma companhia aérea sediada em Ljubljana na Eslovénia e que pertence à Star Alliance.

Entretanto a Darwin Airline, a transportadora regional de Lugano na Suíça, entrou em reorganização de acordo com as Leis Suíças de Insolvência, quatro meses após a companhia ter mudado de propriedade.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .