A 5 de Setembro Thai Airways cancela Bangkok-Madrid

A Companhia Aérea Thai Airways vai suprimir a única ligação directa entre Espanha e Tailândia a partir do dia 5 de Setembro de 2015. Esta medida faz parte dos planos da empresa para reduzir a actual dívida que se situa nos 7.000 milhões de euros.

Actualmente a rota Bangkok-Madrid tem 3 frequências semanais (3ª, 5ª e Sábado) que passaram a 4 ligações na época alta a partir de 15 de Junho com adição de um voo à segunda-feira.

Surpreendentemente a partir de Setembro e até novas indicações serão suspensas todas as ligações.

A suspensão de rotas não rentáveis e venda de algumas aeronaves fazem parte do plano de emergência que a Companhia Aérea da Tailândia pôs em marcha para tentar evitar a falência.

A reestruturação vai implicar o cancelamento das rotas Phuket-Seul, e desde Bangkok até:

  • Joanesburgo na África do Sul;
  • Moscovo na Rússia;
  • Madrid em Espanha.

Rota Madrid-Bangkok pela Thai Airways

A empresa deve indicar brevemente outras ligações que vão ser eliminadas, principalmente para o continente europeu, onde a concorrência é muito forte devido às Companhias Aéreas do Médio Oriente como a Emirates, Qatar Airways e Ethiad.

No plano consta igualmente a venda de 22 das suas 102 aeronaves como os modelos Boeing 747-400 e Airbus A340-600.

Apesar do aperto financeiro e da supressão de rotas principalmente para a Europa, a empresa vai aumentar as ligações para alguns países da Ásia que mostram um crescimento exponencial a nível turístico como a China e o Japão.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .