Bruce Dickinson vocalista dos Iron Maiden vai ajudar Air Djibouti

Paul Bruce Dickinson, o conhecido e famoso vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden faz parte do projecto de desenvolvimento da Air Djibouti, a companhia aérea de bandeira do pequeno país do nordeste de África. O cantor, presidente da Cardiff Aviation e Omar Aboubaker Hadi, presidente da Air Djibouti assinaram o Memoradum de Entendimento este mês.

O percurso da Air Djibouti

A Air Djibouti nasceu em 1963 com sede na capital deste país africano, tendo também ficado conhecida por Red Sea Airlines. Foi extinta em 2002 e nos últimos anos de vida já só operava com um avião Airbus A310.

Renascida das cinzas procura uma 2ª vida ao efectuar o acordo de assessoria com a empresa do vocalista dos Iron Maiden.

As operações iniciais vão começar com o  transporte de carga em aeronaves já garantidas para esta fase de desenvolvimento.

A Companhia Aérea pretende crescer rapidamente e estar em posição de oferecer transporte de passageiros para os principais mercados num futuro próximo.

O país pretende replicar o seu sucesso na logística portuária no sector da aviação, com planos para desenvolver quatro novos portos e dois novos aeroportos para criar uma rede agregada de carga marítima e aérea. O Programa de investimento nas infra-estruturas de transporte e logística do Djibouti ultrapassa os 12 biliões de euros.

Acordo Cardiff Aviation e Air Djibouti

Onde fica localizado o país Djibouti

Este país africano faz fronteira com a Eritreia, Somália e Etiópia. Está localizado estrategicamente no golfo de Aden.

Acordo com a Cardiff Aviation

Segundo os termos do acordo a Cardiff Aviation vai implementar e gerir um AOC-nível europeu para a Air Djibouti, fornecer aviões, e efectuar a gestão operacional para a nova transportadora nacional Africana.

Bruce Dickinson disse: “Djibouti está numa posição ímpar para disponibilizar uma plataforma para o investimento da Europa, do Oriente Médio e da Ásia em África. Ao fornecermos apoio na implementação do projecto da Air Djibouti, a Cardiff Aviation vai introduzir experiência e capacidade da indústria aeronáutica num dos mercados de aviação mais emocionantes do mundo, de forma a liderar o crescimento numa região com enorme potencial.

Omar Aboubaker Hadi, Chairman da Air Djibouti, disse: “A experiência, abordagem inovadora, instalações de qualidade e bons contactos institucionais tornam a Cardiff Aviation no parceiro perfeito para o desenvolvimento de uma transportadora nacional para a nossa nação. Estamos ansiosos por obter os resultados deste acordo, que certamente impulsionará a imagem internacional e o crescimento económico de Djibouti.”

Percurso aeronáutico Bruce Dickinson dos Iron Maiden

A aventura aérea de Bruce Dickinson começou quando em 1990 tirou o curso de piloto numa escola na Florida (Estados Unidos).

Desde 2002 integra a Companhia de Aviação Astraeus Airlines especialista em charters de férias e baseada no Reino Unido sendo um dos comandantes até à falência da Companhia em Novembro de 2012.

Boeing 757 Ed Force One dos Iron Maiden

Em 2008 os Iron Maiden alugam um Boeing 757 à Astraeus Airlinesas para os transportar entre as diversas cidades da Tourne mundial Somewhere Back in Time. O B757 tinha a alcunha de Ed Force One e era pilotado pelo próprio vocalista.

Em Maio de 2012 lança a Cardiff Aviation Ltd no vale de Glamorgan na Gales do Sul cujo objectivo é providenciar serviços especializados para a industria aeronáutica.

Publicado em Notícias nos temas .