Para onde vão os turistas?

Para onde vão os turistas? A Organização das Nações Unidas já divulgou os números dos países com maior crescimento de visitantes estrangeiros.

Bangkok na Tailândia, um dos locais com maior crescimento de turistas

Os países mais visitados continuam a ser a França, Estados Unidos e China, mantendo o valor de chegadas internacionais relativamente estável. O Japão recebeu mais 24%, ultrapassando os 10 milhões de visitas. Depois dos turistas terem abandonado o País do Sol Nascente nos anos anteriores devido ao terramoto e tsunami, a promoção turística e uma moeda fraca parecem estar a trazer de volta os visitantes.

O Cazaquistão pode parecer uma surpresa, mas embora não sendo um destino popular no ocidente é um dos locais preferidos dos asiáticos e russos.

Outros países do Sudoeste Asiático como a Tailândia, Filipinas e Vietname parecem atrair cada vez mais viagens de lazer pelo seu exostismo.

No topo da classificação são os seguintes destinos que lideram o crescimento mundial:

  1. Japão, 24%
  2. Cazaquistão, 22%
  3. Tailândia, 19.6%
  4. Grécia, 15.5%
  5. Filipinas, 11.2%
  6. Vietname, 10.6%
  7. Turquia, 10.5%
  8. Rússia, 10.5%
  9. Emirados Árabes, 10.4%
  10. Taiwan, 9.7%

Por outro lado alguns países do norte de África estão ainda a sofrer os efeitos da Primavera Árabe, com destaque para o Egipto com quebras turísticas de 50% durante o ano transacto. Foram 1.087 milhões de viagens de lazer que se realizaram em 2013 como publicamos em novo recorde mundial de turistas estabelecido durante 2013.

Publicado em Destinos nos temas , , , , , , , , .