Bravofly Rumbo muda para Lastminute na Bolsa Suíça a 26 de Maio

Grupo Bravofly Rumbo (BRG), líder europeu das agências de viagens online tinha já anunciado que iria alterar o seu nome corporativo para lastminute.com (LMN) no decorrer deste ano. Entretanto anunciou que a holding será negociada sob o nome de “lastminute.com NV” com o novo símbolo ticker “LMN” na Bolsa de Valores Suíça SIX a partir de terça-feira 26 de Maio.

A mudança do nome enquadra-se na nova estratégia de marca do grupo, após a aquisição da lastminute.com em Março de 2015. Enquanto as marcas digitais existentes Bravofly, Volagratis, Rumbo e Jetcost vão continuar a existir e a potenciar o crescimento online do grupo, lastminute.com vai agora tornar-se o núcleo da marca apoiado pelo aumento de investimentos em marketing. Uma campanha publicitária, com mais do dobro do investimento do que em 2014, será lançada no início de Junho tendo como principais mercados o Reino Unido, França e Itália que actualmente representam 65% das receitas do grupo.

Grupo lastminute na Bolsa Suíça a 26 de Maio

O projecto de integração está a mover-se a bom ritmo de forma a conciliar a continuidade dos negócios e geração de sinergias. Desde o inicio deste mês, a empresa já efectuou a migração da tecnologia do motor de busca de voos da lastminute.com em Itália e França para a plataforma Bravofly Rumbo. Os sites individuais irão manter-se embora a simbologia da lastminute vá predominar em todas as plataformas.

O novo grupo está também a progredir no desenvolvimento de uma tecnologia de pacotes de férias dinâmicos, a fim de ganhar quota de mercado num dos sectores mais interessantes e estruturalmente em crescimento.

Minter Dial (especialista em branding e estratégia digital) e Fabio Selmoni (ex-Google) foram eleitos novos membros do Conselho de Administração.

Publicado em Notícias nos temas , .