O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) aprovou em definitivo as operações nos EUA da Norwegian Air International (NAI). Um porta-voz desta companhia aérea low cost declarou que a aprovação permitirá finalmente abrir novas rotas dos EUA para a Irlanda de que há muito ansiavam.
A subsidiária do Reino Unido, Norwegian Air UK (NUK), espera igualmente que o DOT aprove a licença de companhia aérea estrangeira nos Estados Unidos.
Na sequência desta aprovação que se concretizou no dia 2 de Dezembro, a Low Cost Norwegian anunciou que abrirá duas novas bases de pilotos e tripulação de cabina nos Estados Unidos durante o próximo ano.
Bjørn Kjos, CEO e fundador do Grupo Norwegian afirmou:
Em Outubro deste ano, a Norwegian anunciou que iria abrir sua primeira base de pilotos nos EUA no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood. Agora que finalmente temos a aprovação do DOT para a NAI, tenho o prazer de anunciar que também vamos abrir uma segunda e terceira base nos EUA, e a nossa companhia aérea criará pelo menos mais 150 vagas para pilotos americanos e tripulantes de cabine em 2017.
Em Outubro, a companhia aérea anunciou planos para recrutar e contratar pilotos americanos para a sua primeira base nos Estados Unidos. Sendo a única companhia aérea não-americana actualmente a recrutar pilotos norte-americanos, a Norwegian recebeu quase 400 pedidos para uma dúzia de posições disponíveis. A maioria dos candidatos eram provenientes de companhias sediadas nos EUA ou eram pilotos norte-americanos a trabalhar na região do Golfo.
A companhia inicialmente contratará 25 pilotos – o suficiente para operar um Boeing 787 Dreamliner na sua base em Fort Lauderdale. Uma vez que estes candidatos começam a treinar em Março de 2017, a Norwegian iniciará uma segunda ronda de contratação para as aeronaves adicionais que espera receber. A companhia planeia sediar um segundo Boeing 787 Dreamliner no aeroporto de Fort Lauderdale em 2017.
Mais noticias de voos para os EUA de companhias Aéreas Low Cost.