A MSC Cruzeiros e a Fincantieri assinaram um memorando de entendimento para a construção de quatro navios de cruzeiros super-luxuosos. O valor do contrato está avaliado em mais de €2 mil milhões.
Os navios, o primeiro dos quais será entregue na Primavera de 2023, terá uma tonelagem bruta de aproximadamente 64.000 Toneladas e contará com 500 cabines. Os outros três navios entrarão em serviço à média de um por ano.
Pierfrancesco Vago, Chairman da MSC Cruzeiros, disse: “É o resultado do grande sucesso de nosso conceito de luxo navio-dentro-navio que os nossos clientes nos pediram para entrar no segmento de ultra-luxo, como uma evolução natural de o MSC Yacht Club.”
“Esses navios poderão oferecer itinerários exclusivos, graças ao seu tamanho, e os serviços aos hóspedes serão levados para outro nível, incluindo o nosso serviço personalizado de mordomo MSC Yacht Club, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.”
Vago acrescentou: “Estou especialmente satisfeito por poder ampliar ainda mais a nossa parceria com a Fincantieri por meio deste novo pedido. A premiada classe Seaside e Seaside-Evo já foi reconhecida como inovadora . Estamos agora a introduzir uma outra nova classe, que estabelecerá um novo padrão de ultra-luxo no mar com navios que mostrarão a qualidade e os mais altos padrões associados ao Made in Italy.”
Os navios incluirão a melhor e mais recente tecnologia ambiental e outras soluções marítimas de ponta no mar. Eles também vão incorporar projectos altamente inovadores, além de apresentar opções inovadoras para o conforto e relaxamento dos hóspedes.
Com este projecto, a Fincantieri conta com 53 navios de cruzeiro na sua carteira de encomendas incluindo os três navios de cruzeiro da nova marca Virgin Voyages que pertence a Richard Branson, confirmando-se com uma das líderes deste mercado de construção naval.