Meliá espera abrir INNSIDE no aeroporto Paris-CDG e estuda Saint-Tropez

O grupo Meliá Hotels International chegou pela primeira vez a França há quase duas décadas, com o objectivo de levar a sua marca ao primeiro destino turístico do mundo. Com 82.6 milhões de visitantes internacionais que circularam entre as fronteiras francesas em 2016, o país manteve a sua liderança global, apesar de perder 2% dos turistas – de acordo com os números da Organização Mundial de Turismo (OMT) – num ano difícil afectado pelo impacto dos ataques terroristas.

No entanto, o grupo hoteleiro já observou no seu relatório de resultados do primeiro semestre, que a cidade de Paris começou a mostrar sinais de recuperação e confiança em 2017 e está optimista quanto a uma melhoria ligeira para o resto do ano.

Em 2015, a Meliá Hotels International optou pela diversificação para absorver a grande procura empresarial no distrito de La Defense, um dos mais importantes centros financeiros da Europa. Assim, o Meliá La Defense abriu suas portas (na foto), uma das grandes referências do grupo na sua interpretação e desenvolvimento do conceito de bleisure (resultado da fusão de negócios e lazer), com o objectivo de dar uma melhor resposta na experiência e atendimento aos cliente em negócios.

O grupo hoteleiro espanhol ainda tem um objectivo pendente, que é a abertura de seu primeiro hotel no aeroporto Paris Charles de Gaulle. Este hotel de quatro estrelas estreará a marca INNSIDE by Meliá em França e vai ser o 7º estabelecimento da empresa em Paris. Será um hotel moderno que já começou a ser construído e está planeado ser inaugurado em 2019, sendo especialmente projectado para viajantes de negócios.

O grupo Meliá Hotels International está actualmente a estudar projectos em diferentes destinos populares de França, como Saint-Tropez, Marselha ou Bordéus, para expandir as suas marcas e tornar-se  uma referência numa das principais potências mundiais da indústria do turismo.

Publicado em Hotéis nos temas , .