Hotel Pestana Bahia no Brasil fecha desde dia 1 de Março

Piscina do Hotel Pestana Bahia em Salvador no BrasilO hotel Pestana Bahia no Brasil vai fechar a partir do dia 1 de Março, sem data prevista para a sua reabertura. Aquele que é o maior hotel de Salvador e o primeiro 5 estrelas da cidade tem atravessado tempos menos bons, que levaram ao encerramento de metade dos andares e à dispensa de funcionários durante o ano passado.

O grupo português ainda não esclareceu o futuro da unidade, que pode passar por uma remodelação ou reconversão para aparthotel. Até à data do fecho desta noticia não conseguimos apurar qual o futuro do hotel.

De acordo com a FeBha (Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação) a taxa de ocupação média do Pestana Bahia terá rondado os 50% com uma perda de receita de 22 milhões de euros em relação ao ano anterior.

O que é um facto é que o negócio hoteleiro do grupo Pestana tem cada vez menos peso com origem no Brasil, em 2013 representava quase 18% e em 2014 desceu para 12.5%. Talvez lá mais para a frente quando o grupo apresentar as contas relativas a 2015 divulgue os novos planos para o hotel Pestana Bahia.

Em comunicado oficial, o grupo Pestana informou que até ao dia 29 de Fevereiro o hotel vai operar normalmente como sempre, e acrescentou:

“O Pestana Hotel Group continuará a operar em Salvador, encaminhando as solicitações de seus clientes para as outras unidades que mantém em funcionamento neste destino, caso do Pestana Bahia Lodge localizado igualmente no Rio Vermelho”.

O Pestana Bahia está situado na região do Rio Vermelho à beira mar com uma vista magnífica sobre o oceano, ficando a 15 minutos das principais áreas turísticas. Dispõe de piscina ao ar livre (na foto), centro de fitness, jacuzzi, saunas e SPA.

Publicado em Hotéis nos temas , .