Grupo Marriott planeia abrir 60 novos hotéis na América Latina e Caraíbas até 2018, incluindo triplicar a presença da empresa no Brasil com a adição de 11 novos hotéis neste mercado.
Os Planos da Marriott para o mercado brasileiro até 2018
Marriott tem actualmente 93 hotéis em funcionamento e mais de 60 unidades em desenvolvimento nas Caraíbas e na América Latina, incluindo os 11 novos estabelecimentos hoteleiros previstos para 6 cidades brasileiras.
O grupo tem planos de investimento de aproximadamente 400 milhões de Reais (equivalente a 90 milhões de euros) para o Brasil, onde pretende lançar 4 das suas principais marcas:
- Courtyard;
- Residence Inn;
- Fairfield Inn;
- AC by Marriott.
Sete destes 11 hotéis já estão em construção, e serão propriedade da Marriott ou de parceiros brasileiros. Ao longo do tempo, a empresa espera vender os empreendimentos hoteleiros e manter acordos de gestão no longo prazo.

AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca (Foto cortesia da Marriott)
Sheldon, que foi nomeado Presidente para a região da América Latina e Caraíbas da Marriott em Maio de 2015 afirmou: “A economia do Brasil, ao mesmo tempo que enfrenta desafios estruturais e políticos, ainda está no top 8 das maiores economias do mundo e tem excelentes perspectivas de longo prazo. A falta de produtos hoteleiros nacionais representa uma grande oportunidade para as nossas marcas de segmento médio, que nós adaptamos ao gosto dos turistas brasileiros, proporcionando-lhes mais valias e melhores opções.“
A presença do grupo hoteleiro na América Latina e Caraíbas
Durante este ano, a empresa já abriu 8 hotéis na América Latina e Caraíbas, esperando inaugurar mais nove até ao final do ano 2015, apresentando um amplo portfólio de marcas de renome mundial da empresa como:
- Marriott Port-Au-Prince (Haiti);
- Guiana Marriott Hotel;
- Re-lançamento do icónico Renaissance Jaragua Santo Domingo (República Dominicana);
- Sortis Hotel, Spa & Casino Autograph Collection (Panamá);
- Courtyard by Marriott Santiago (Chile);
- Courtyard by Marriott Lima Miraflores (Peru);
- Courtyard by Marriott Bogotá (Colômbia);
- AC by Marriott Guadalajara (México);
- Fairfield Inn Queretaro (México).
O grupo tem igualmente programado o seu centésimo hotel nesta região com inauguração prevista para Novembro de 2015, o JW Marriott Puerto Los Cabos no México.
Sheldon acrescentou: “Em 2015 o tema de nossa empresa na região foi Cruzando Novas Fronteiras, que nos levou a abrirmos novos hotéis nos mercados em desenvolvimento como o Haiti e Guiana. A grande classe média em toda a região está ansiosa em viajar e descobrir lugares e empreender novos negócios. Isto, combinado com o forte desempenho e preferência pelas nossas insígnias nos mercados de entrada, dá-nos uma enorme oportunidade para as marcas e serviço de classe mundial da Marriott”.