Maiorca antecipa temporada turística para Março de 2016

A ilha de Maiorca está a prever o melhor Inverno turístico desde 2005 e por este facto pretende antecipar a abertura da maioria dos seus hotéis em 2 meses para Março. A ocupação deverá subir 5% relativamente ao ano passado com os Operadores TUI a antecipar a temporada de Verão em 2 semanas e Jet2 para um mês antes.

Melhor Inverno turístico da década antecipa abertura dos hotéis em Maiorca para Março

Inmaculada Benito, Presidente da Federação Empresarial Hoteleira de Maiorca (FEHM) confirmou dizendo: “A temporada turística de 2016 começará antes, principalmente porque muitos dos nosso associados anunciaram a abertura de portas para Março, 2 meses antes do previsto“.

Vista da costa de Maiorca desde Ses Oles até cala Vella

Vários operadores turísticos como a Thomas Cook, Jet2 ou TUI confirmam que a ilha das baleares deverá ter a melhor temporada baixa dos últimos 10 anos. Os ingleses devem continuar a ser os principais clientes de Maiorca, mas prevêem que o número de alemães e nórdicos tenham um aumento significativo.

A FEHM assinala igualmente que a abertura antecipada deve ser acompanhada pelos restantes serviços complementares a nível de restauração, comércio e segurança. É preciso que as lojas, bares e restaurantes também iniciem a temporada mais cedo de forma a que os turistas saiam dos hotéis e possam complementar a sua estadia.

Renovação na estância de Magaluf na maior ilha das Baleares

Está a decorrer a renovação da estância de Magaluf num projecto conjunto que inclui 10 empresas hoteleiras, o Governo das Baleares e o Município de Calviá.

A Associação de empresas visa tornar o destino ideal para o turismo familiar e aumentar a temporada para 9 meses durante o ano, contando com o apoio estratégico de instituições públicas e privadas.

O plano foi apresentado durante a World Travel Market em Londres, depois dos resultados muito positivos da temporada de Verão. Este ano de 2015 foi já de grandes mudanças com a recuperação de turistas tradicionais depois de vários anos a perder competitividade.

O projecto teve inicio em 2012, quando alguns grupos hoteleiros, entre eles o Meliá, decidiram investir na modernização do destino, seguindo alguns casos bem sucedidos como o de Miami Beach e Barcelona.

 

Publicado em Destinos nos temas , .